Notícias e informações relevantes para os moradores da região noroeste da cidade de São Paulo

3 dicas apoiadas pela ciência para emagrecer rápido e com saúde

Publicado às 15h30

Por Jornal Metro

 

Há muitas formas de perder peso rapidamente. Fazer exercícios é uma das opções mais saudáveis, pois ativa o metabolismo e promove a perda de gordura. Outra forma é reajustar a dieta e inserir alimentos saudáveis no dia a dia.

No entanto, algumas pessoas podem se sentir frustradas por não conseguirem se saciar com o que comem ou porque têm que restringir alimentos prazerosos.

PASSOS PARA PERDER PESO DE FORMA RÁPIDA, SEGUNDO A CIÊNCIA

Diminua o consumo de açúcares e carboidratos simples

acucar simplesReprodução/ Pixabay

 

 

 

 

 

 

 

A parte mais importante é reduzir a quantidade de amidos, carboidratos de rápida absorção e açúcares simples. O indicado em um a dieta para emagrecer é de 20 a 50 gramas desses tipos de carboidratos.

Segundo o sítio estrangeiro Health Line, ao reduzir a quantidade de açúcares, o corpo passa a se alimentar da gordura acumulada. Outra redução é observada nos níveis de insulina, o que ajuda a diminuir o inchaço do corpo.

Coma proteínas, gorduras saudáveis e verduras

comida saudávelPexels

 

 

 

 

 

Cada uma das refeições deve incluir proteína, uma fonte boa de gorduras e verduras com alto teor de fibras, para prolongar a saciedade e aumentar o tempo de até a próxima refeição. Além disso, dietas ricas em proteínas podem reduzir a vontade de beliscar entre refeições.

Entre as verduras com baixo teor de carboidratos simples estão: brócolis, couve-flor, espinafre, tomate, acelga, alface, pepino.

Faca atividade física

bibicleta familiaAtividade do projeto Bike Anjo em Curitiba. / Maíra Kaline/Bike Anjo

A melhor opção é ir à academia de 3 a 4 vezes por semana. Faca um alongamento e treine exercícios de forca. Assim, você queimará muitas calorias e evitara que o metabolismo desacelere. Caso a academia seja muito chato, existe uma gama de atividades que você pode tentar: correr, nadar, pedalar, aulas de boxe, etc.

2 Comentários
  1. Sandra Fatima Diga

    Nossa muito interresante concerteza esse tipo de conteúdo irá me ajuda muito !

  2. sandra fatima Diga

    Gostei muito da dica para emagrecer. Concerteza eu irei testar 🙂

Deixe uma mensagem

Seu e-mail não será publicado.