Notícias e informações relevantes para os moradores da região noroeste da cidade de São Paulo

ACSP e Sicredi garantem crédito mais barato para empresas

Distritais contarão com um posto para linhas de financiamento

Foto: Lucas Charnyai/Folha Noroeste

Publicado às 9h15

Por Cristina Braga

Uma parceria entre a cooperativa Sicredi e a Associação Comercial de São Paulo (ACSP) promete garantir crédito em condições especiais para empresários associados à entidade ou à cooperativa. O acordo, assinado na última quinta, dia 9, prevê a criação de uma estrutura financeira em cada uma das 15 distritais da associação espalhadas pela capital paulista. No local, o empresário encontrará linhas de financiamentos voltadas às suas necessidades, como capital de giro, antecipação de recebíveis, pagamento de 13° salário, entre outras.

“As distritais serão todas repaginadas para receber os postos da Sicredi, que tem o compromisso de oferecer serviços financeiros de baixo custo e maior atratividade para as empresas”, destacou Alfredo Cotait, presidente da ACSP e da Federação das Associações Comerciais do Estado de São Paulo, também conhecida como Facesp.

Os postos da Sicredi instalados nas distritais estarão abertos para o público em geral – pessoa jurídica ou física –, mas os serviços financeiros serão oferecidos com preços diferenciados somente para os associados. O primeiro a ser inaugurado será no centro da capital. Já na zona oeste, o posto da Lapa deve ser inaugurado em agosto.

Segundo Moacir Niehues, diretor executivo da Sicredi, o carro-chefe nesse início de parceria será uma linha de financiamento voltada ao capital de giro. “Hoje, as taxas médias de mercado para financiar capital de giro variam
de 2% a 2,10%. A nossas taxas já costumam ser menores e, com o convênio, vamos diferenciá-las ainda mais. Os associados terão acesso a tarifas a partir de 1,09%”, ressaltou Niehues.

A parceria entre a ACSP e a Sicredi terá duração inicial de três anos. Nesse período, a cooperativa prevê investimentos da ordem de R$ 6 milhões na estruturação das distritais.

Deixe uma mensagem

Seu e-mail não será publicado.