Notícias e informações relevantes para os moradores da região noroeste da cidade de São Paulo

Água Branca: Fechado para reforma, obras no Centro Esportivo Baby Barioni não tem prazo para terminar

O Baby Barioni foi fechado para o público em 2014, o centro oferecia diversas atividades para a população gratuitamente. O prazo para a conclusão da obra está indeterminado

Foto: Reprodução/G1

Publicado às 10h40

G1 São Paulo

O Centro Esportivo Baby Barioni, um dos principais da cidade, na Água Branca, está fechado para o público desde 2014 para reforma. O projeto previa mudanças na rede elétrica, hidráulica e na estrutura do complexo, porém está parada pelo governo do estado e não tem prazo para a finalização da obra.

A previsão de entrega era em agosto de 2016, mas só metade da obra foi concluída. Alguns espaços estão prontos, como o ginásio, vestiários, salas de atividades, área administrativa e o espaço para aulas de luta. Mas na área externa, existem materiais de construção abandonados, rachaduras e nenhum operário trabalhando na obra. As piscinas, uma interna e duas externas estão com água parada, uma das quadras virou deposito e estacionamento.

Segundo a Secretaria de esportes, responsável pelo espaço, os problemas para a conclusão da obra são por conta de R$ 14 mil, recurso do Governo Federal, que estão retidos pela Caixa Econômica Federal por conta de problemas com a documentação.

Quando estava em funcionamento o espaço chegou a atender cerca de 3500 pessoas por mês em todas as modalidades oferecidas gratuitamente. As aulas eram ministradas para crianças a partir de seis anos e adultos de todas as idades. Além disso, o espaço abrigava atletas de outras cidades que disputavam campeonatos na capital.

O Secretário de Esportes Aildo Rodrigues, informou que está em contato com a caixa econômica para regularizar a situação e retomar a reforma.

Deixe uma mensagem

Seu e-mail não será publicado.