Notícias e informações relevantes para os moradores da região noroeste da cidade de São Paulo

Após suspensão, Prefeitura de SP republica edital para concessão do Jacintho Alberto e Jardim Felicidade e mais quatro parques

Prefeitura de SP republica edital para concessão do Jacintho Alberto e Jardim Felicidade

Parque Jacintho Alberto

Publicado às 15:00

Por Cristina Braga

A Prefeitura de São Paulo republicou no Diário Oficial desta terça-feira (8) o edital de concessão do Ibirapuera e mais cinco parques para a iniciativa privada. A nova versão determina que a empresa vencedora invista em parques distantes do Centro.

O projeto envolve, além do Ibirapuera, os parques Jacintho Alberto, Eucaliptos, Tenente Brigadeiro Faria Lima, Lajeado e Jardim Felicidade (veja mais detalhes abaixo).

edital inicial foi suspenso em julho do ano passado justamente para deixar mais claro “a obrigatoriedade de investimentos e melhorias que deverão ser feitos pelo concessionário nos parques da periferia”, segundo a Secretaria Municipal de Desestatização e Parcerias. A previsão é que sejam investidos R$ 167 milhões.

A concessão terá duração de 35 anos e será vencida pela empresa e/ou consórcio que apresentar o maior valor para a Prefeitura. A Secretaria de Governo estima que, com esse pacote de concessão, o município reduza em mais de R$ 1 bilhão as despesas.

A nova versão do edital pode ser acessada no site da Secretaria de Desestatização. Os interessados devem levar os envelopes contendo a proposta comercial e a habilitação entre 9h e 10h30 de 11 de março, no Auditório 2 do UMAPAZ, no próprio Ibirapuera (acesso pela Avenida IV Centenário, 1268, Portão 7A). A sessão de abertura dos envelopes está prevista para o mesmo dia, às 10h30, no mesmo endereço.

Veja os parques de São Paulo que entram na concessão  — Foto: TV Globo/ReproduçãoVeja os parques de São Paulo que entram na concessão  — Foto: TV Globo/Reprodução

Veja os parques de São Paulo que entram na concessão — Foto: TV Globo/Reprodução

Pacote de parques

IBIRAPUERA

Área total: 1.312.034 m²
Avenida Pedro Álvares Cabral, Ibirapuera, Região Central
Aberto das 5h às 0h (sábado e domingo é aberto 24h)
Equipamentos (incluídos na concessão): Pavilhão das Culturas Brasileiras, Planetário, Escola Municipal de Astrofísica, Oca, Auditório, Marquise, Praça Burle Marx, Serraria, quadras, campo de futebol, academias ao ar livre e playgrounds, lanchonetes, sanitários, portarias, bolsões de estacionamento, pista de caminhada, pista de cooper, ciclovias, ciclovia infantil, vegetação, lagos.

EUCALIPTOS

Área: 15.447 m²
Rua Ministro Guimarães, 280, Campo Limpo, Zona Sul
Aberto das 7h às 19h
Equipamentos: playground, áreas de estar, paraciclos, trilha, pista de cooper, calçadas internas e externas, sanitários, viveiro de mudas.

JACINTHO ALBERTO

Área total: 37.595 m²
Rua Talófitos, 16, Pirituba, Zona Noroeste
Aberto das 7h às 19h (no verão, fecha às 20h)
Equipamentos: administração, cinco quiosques, duas quadras de tênis, quadra poliesportiva, playground, paraciclo, pista de caminhada, pista de skate, sanitários, portaria, áreas ajardinadas.

JARDIM FELICIDADE

Área total: 28.800 m²
Rua Laudelino Vieira de Campos, 265, Pirituba, Zona Noroeste
Aberto das 7h às 18h (no verão, fecha às 19h)
Equipamentos: administração, duas casas de alvenaria, duas quadras poliesportivas, campo de bocha, playground, sanitários, portaria, churrasqueira, bosque, nascente, lago.

LAJEADO

Área total: 37.000 m²
Rua Antonio Thadeo, 712, Lajeado, Zona Leste
Aberto das 6h às 18h
Equipamentos: áreas de recreação, sanitários, administração, portaria, pista de caminhada, playground, equipamentos de ginástica, bosque.

TENENTE BRIGADEIRO ROBERTO FARIA LIMA

Área total: 59.259 m²
Rua Heróis da FEB, 322, Vila Maria, Zona Norte
Aberto das 6h às 19h
Equipamentos: pista de caminhada, paraciclo, campo de futebol, quadra poliesportiva, playground, sanitários, bebedouros, pista de caminhada, administração, portaria, vestiários.

COMENTÁRIO

Deixe uma mensagem

Seu e-mail não será publicado.