Notícias e informações relevantes para os moradores da região noroeste da cidade de São Paulo

Artistas criam planetas sustentáveis no Memorial da America Latina

Exposição fica disponível a partir desta quarta-feira (23) até 21 de junho. A entrada é gratuita

Exposição de globos terrestres. Foto: TV Globo/Reprodução

Publicado às 10h40

G1 São Paulo

A partir desta quarta-feira (23) o Memorial da América Latina, na Zona Oeste de São Paulo, recebe uma exposição sobre sustentabilidade em comemoração ao dia da Biodiversidade.

O espaço expõe 17 globos coloridos de fibra, na área externa do memorial, para representar planetas e relembrar a importância de práticas sustentáveis.

Artistas e coletivos participaram na criação das obras. Os 17 objetivos listados pela Organizações das Nações Unidas (ONU) foram interpretados para representar a importância do desenvolvimento sustentável.

A ilustradora Priscila Barbosa criou um desenho sobre a igualdade de gênero, a artista visual Giovanna Nucci recebeu fotos pelas redes sociais para colocar na obra, que representa a importância da água. A artista plástica Gabriele Rosa criou uma obra para discutir sobre a desigualdade e inclusão social. “Os detalhes na obra representam muitas coisas. São pontes, que permitem todo mundo andem sobre elas. São coisas que precisamos, e em muitos lugares falta”, disse.

A exposição com os 17 planetas fica no Memorial da América Latina até 21 de junho. O local funciona de terça a domingo das 9h às 18h. A entrada é gratuita.

Deixe uma mensagem

Seu e-mail não será publicado.