Notícias e informações relevantes para os moradores da região noroeste da cidade de São Paulo

Associação dos Advogados da Lapa comemora aniversário da entidade

Evento congregou amigos e associados no restaurante Famiglia Lucco

Publicado às 14h39

Por Cristina Braga

A Associação dos advogados da Lapa (ADL) comemorou na última sexta, 28, às 19h, com amigos e associados os 54 anos da entidade, no tradicional restaurante Famiglia Lucco, na Rua Pio XI, 240, no Alto da Lapa.

Na abertura da solenidade, o mestre de cerimônias Cipriano  Gomes chamou à frente da tribuna Roseli do Carmo Versessi que lembrou a fundação da Associação  “por jovens advogados que desejavam construir o Fórum da Lapa e batalhar para trazer a subseção da Ordem dos advogados da Lapa (OAB) para a região que hoje, conquistou tudo isso, além de uma sede própria”, destacou.

O atual presidente da Associação dos advogados da Lapa Miyoshi Naruse  tomou a palavra e discorreu que a ADL nasceu antes mesmo da OAB Lapa em um trabalho árduo pela advocacia lapeana com atividades voltadas aos associados. Naruse recordou que, recentemente houve a perda do saudoso advogado João de Sá Teixeira Neves que por muitos anos trabalhou na entidade e, juntos com os seus contemporâneos “fez a Associação respeitada como é hoje”.

A Associação dos Advogados da Lapa participa de várias campanhas com escolas da região, tais como do agasalho, leite, da gelatina vermelha e com o Grupo de escoteiros Quarupe, entre outras ações.

Foram homenageadas com placa comemorativa:

 Carlos Bortoletto Shimitt Corrêa

“Eu me sinto em casa, a ADL está no fórum e esta associação só tem méritos, Parabéns”, disse Bortoletto.

João de Sá Teixeira Neves (in memorian) recebida pelos filhos do advogado Alexandre, Mônica e Eliana.

Júlio Cesar Silva de Mendonça Franco

“Quem merece esta homenagem são vocês, recebemos um cuidado excepcional de todo mundo e os parabenizo com esta merecdia comemoração”, disse Franco.

 Leonildo Máximo Siragna morador da Vila Ipojuca, membro da associação dos Amigos da Vila Ipojuca também recebeu a sua placa de homenagem . “Agradeço a homenagem e o incentivo”, afirmou Siragna.

A Cabo da 1ª Cia do 4º BPM  Sandra Prior enfatizou que “é uma honra receber esta homenagem e agradeço a todos desta associação. Completa a lista de homenageados o advogado Sidney Sylvio Giovanni .

Após a entrega das placas foi servido um jantar aos presentes.

 

Deixe uma mensagem

Seu e-mail não será publicado.