Notícias e informações relevantes para os moradores da região noroeste da cidade de São Paulo

“Billy Elliot – O Musical” conta história emocionante de menino que sonha em ser bailarino

Peça, que fala sobre incentivo à arte, sonhos e machismo, está em cartaz no Teatro Alfa

Foto: João Caldas

Publicado às 18h10

Por Gabriel Cabral

Com músicas de Elton John, “Billy Elliot – O Musical” está em cartaz no Teatro Alfa desde março e conquista centenas de pessoas pela sua emocionante história. Na montagem, o protagonista tem que lidar com uma nova paixão: o ballet. Em uma sociedade machista e em meio à greve dos mineiros britânicos (1984-1985), o jovem se encontra na dança e precisa enfrentar a opressão do pai e do irmão na busca pelos seus sonhos. A pobreza também é um dos fatores que parece impedir Billy de alcançar seus novos projetos pessoais, mesmo que ainda tímidos. São nestes momentos que a criança perceberá quem está ao seu lado.

A peça é baseada no filme de mesmo nome dos anos 2000, dirigido por Stephen Daldry. No musical, estrelam Carmo Dalla Vecchia, como Jack, o pai de Billy, e outros 49 atores. Pedro Sousa (10 anos), Richard Marques (14) e Tiago Fernandes (12) interpretam Billy. Estreantes em suas carreiras, os atores-mirins serão responsáveis por dar vida ao personagem. Eles ensaiam desde dezembro de 2018 e hoje dominam as técnicas de movimento (acrobacia, ballet,  dança contemporânea e sapateado), interpretação de texto e músicas, e canto. Quem dá vida a Tony, o irmão de Billy, é o ator Beto Sargentelli, nome conhecido de muitos musicais brasileiros. Ele já deu entrevista ao jornal Folha Noroeste em 2013, durante a passagem de “Shrek” pelo Teatro Bradesco, na Pompeia.

Musical conta com a atuação de Beto Sargentelli (à esquerda da foto) e Carma Dalla Vecchia (ao centro). Foto: João Caldas

A superprodução é assinada pelo Atelier de Cultura, que produziu “A Noviça Rebelde”, “O Homem de La Mancha”, “Annie” e outros musicais no Brasil. O roteiro do espetáculo foi inspirado no romance de A. J. Cronin, de 1935. A  canção “The Stars Look Down”, na abertura do musical, presta homenagem ao livro.

A orquestra e direção musical são comandadas pelo maestro Daniel Rocha, responsável pela direção musical de “Annie”. Composta por 17 músicos, as canções de Elton John serão reproduzidas na formação original de orquestra, como realizado em Londres e em Nova Iorque.

 

Serviço

Billy Elliot – O Musical

Quando: até 30 de junho. Sextas, às 20h30; sábados, às 15h e 20h; domingos, às 14h e 18h30
Quanto: de R$75 a R$310
Onde: Teatro Alfa.

Rua Bento Branco de Andrade Filho, 722 – Santo Amaro

Deixe uma mensagem

Seu e-mail não será publicado.