Notícias e informações relevantes para os moradores da região noroeste da cidade de São Paulo

CADES Lapa realiza apresentação de candidatos ao conselho

Dia e horário da votação causam polêmica entre moradores e participantes

Cades Lapa. Foto: Divulgação

Publicado às 10h25

Por Cristina Braga

No último dia 18, a Subprefeitura Lapa promoveu um encontro para que a sociedade conheça os candidatos para a composição do próximo Conselho Municipal do Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável – CADES Lapa.

O evento ocorreu no Anfiteatro do Tendal da Lapa. “De antemão, parabenizamos a todos. Contamos com um
expressivo número de inscritos, o que representa uma participação ativa da sociedade civil neste processo tão importante que é o CADES Lapa”, enfatizou o subprefeito Leonardo Casal Santos.

A eleição para a composição do conselho municipal ocorre a cada dois anos. Só em 2019, foram 34 candidaturas para ocupar uma das 16 vagas disponíveis, sendo oito titulares e oito suplentes.

No edital, a votação está prevista para o próximo dia 13 de março, quarta-feira, das 17h30 às 21h30. O
horário e a data, entretanto, são motivo de indignação para alguns candidatos, já que a eleição ocorrerá em dia útil, dificultando o deslocamento dos munícipes. “Sou contra a eleição em dia de semana, principalmente no
horário das 17h30 às 21h30”, pontua o candidato Paulo César Maluf, da Vila Jaguara.

“Estou decepcionado porque, desde o dia 6 de fevereiro, estamos solicitando que mudem do dia 13, quarta-feira, para 17 de março, um domingo, no horário das 10h às 16h, na Subprefeitura Lapa.” “Porém, até o momento, a comissão está negando esta alteração por ter um edital, decidido em dezembro de 2018, quando ninguém imaginava a quantidade de candidatos”, revela.

Para o presidente da Associação Viva Leopoldina, Umberto Sarti, a conta não bate. “Se cada um dos 34 candidatos trouxer algo como 25 eleitores, um número modesto, teremos 850 cidadãos, o que daria menos de 17 segundos para cada um votar. Algo impossível considerando o pleito noturno
em um único local”, avalia.

Deixe uma mensagem

Seu e-mail não será publicado.