Notícias e informações relevantes para os moradores da região noroeste da cidade de São Paulo

Calçada da Lapa traz panceta para concorrer ao prêmio de Melhor Petisco de São Paulo

Casa tradicional participa do Comida di Buteco 2019

Publicado às 10h

Por Gabriel Cabral

O concurso Comida di Buteco 2019 já começou e segue até 12 de maio em todo o país. Os bares participantes concorrem aos prêmios de Melhor Petisco de São Paulo e Melhor Petisco do Brasil. Em 2018, mais de 600 botecos participaram da competição em todo o Brasil. Neste ano, quem já participou de edições anteriores e volta nesta é o Calçada da Lapa, na Rua Faustolo, tradicional no bairro. Para tentar levar a premiação para casa, o espaço pretende conquistar o paladar e o voto dos paulistanos com a “Panceta Especiale”, que traz panceta pururucada acompanhada de geleia de pimenta e molho de ervas.

A Folha Noroeste foi ao boteco conferir a novidade, que pode agradar, principalmente, os fãs de carne de porco e torresmo. Além de vir em pedaços generosos, o petisco vem com uma carne saborosa, que ganha ainda uma face agridoce e apimentada, quando misturada à geleia de pimenta, ou mais forte e marcante, quando apreciada com o molho de ervas. O prato vai bem com uma caipirinha de limão feita com cachaça ou uma cerveja gelada.

A panceta é um tipo de carne suína curada e seca. Tipicamente produzida na Itália, país onde se originou, consiste de barriga de porco que foi curada no sal previamente, salgada e temperada, além de seca. Existem diversas variedades da iguaria, e cada região cria sua maneira de produção e preparação, tanto no Brasil quanto na Espanha e Itália. O Calçada da Lapa não faz por menos e traz uma ótima opção de prato para quem deseja provar algo saboroso e caprichado nesta edição do concurso.

Sobre o Comida di Buteco

Em 2019, o Comida di Buteco comemora 20 anos e, por isso, traz uma boa novidade: todos os pratos participantes do concurso custam apenas R$20. O concurso cresceu muito em todo este tempo. No início, há 20 anos atrás, a competição começou em apenas uma cidade e hoje domina 21 municípios, de Norte a Sul do país. Nas primeiras edições, 10 botecos participaram do concurso e hoje participam mais de 5 mil.

Conheça o Calçada da Lapa, vote e torça, caso ele se torne mais um queridinho na sua lista de botecos paulistanos.

 

Serviço

Comida di Buteco 2019 – Calçada da Lapa

Quando: até 12 de maio. Funciona de terça a sexta, das 17h às 23h30; de sábado, domingos e feriados, das 12h às 17h
Quanto: a Panceta Especiale custa R$20. Confira o restante do cardápio no local
Onde: Rua Faustolo, 403 – Vila Romana/Lapa

Deixe uma mensagem

Seu e-mail não será publicado.