Notícias e informações relevantes para os moradores da região noroeste da cidade de São Paulo

CEUs Perus e Vila Atlântica recebem palestras contra a violência às mulheres e meninas

As palestras são alicerçadas na Resolução 1325 da ONU que trata sobre mulheres, paz e segurança

Foto: Paulo Pinto/AGPT

Publicado às 11h50

Em março, a Prefeitura de São Paulo lançou, no Centro Educacional Unificado (CEU) São Mateus, na Zona LEste, o Projeto “Cultura de paz na luta contra a violência às mulheres e meninas”. A iniciativa, promovida pela Associação Mulheres pela Paz em parceria com a Secretaria Municipal de Educação, vai levar palestras que visam interromper o ciclo de perpetuação da violência contra mulheres e meninas para os 46 CEUs da cidade de São Paulo. Nos CEUs Perus e Vila Atlântica, as palestras acontecem nos dias 23 e 30 de abril, respectivamente.

As palestras são alicerçadas na Resolução 1325 da ONU que trata sobre mulheres, paz e segurança. A Resolução exige a participação feminina na construção da paz, a proteção dos direitos humanos e a promoção do acesso à justiça e aos serviços para enfrentar a discriminação. A intenção é que, por meio das palestras, ocorra a desconstrução da forma equivocada de perceber os papéis sociais de homens e mulheres.

Os encontros ainda abordarão a quebra dos estereótipos sexistas e racistas, as consequências das desigualdades, a Lei Maria da Penha e como procurar ajuda em caso de violência.

Confira a programação confirmada até o dia 11/05 neste link.

 

Serviço

Palestra “Cultura de paz na luta contra a violência às mulheres e meninas”

Quando: dia 23/4, às 19h, no CEU Perus; dia 30/4, às 19h, no CEU Vila Atlântica
Quanto: grátis
Onde: o CEU Perus fica na Rua José Bernardo de Lorena, s/n – Perus; o Vila Atlântica fica na Rua Coronel José Venâncio Dias, 840 – Jardim Nardini

Deixe uma mensagem

Seu e-mail não será publicado.