Notícias e informações relevantes para os moradores da região noroeste da cidade de São Paulo

Cinema ao ar livre em praça na região de Pinheiros volta com belíssima programação

Em sessão especial, além de exibir filme, praça recebe roda de conversa e pocket show

Cena de "Bohemian Rhapsody". Foto: Divulgação

Publicado às 11h20

Por Gabriel Cabral, com informações do portal Catraca Livre

O Cine na Praça, projeto que traz sessões gratuitas de cinema ao ar livre em São Paulo, volta à Praça Victor Civita, na região de Pinheiros, em junho. A programação começa com o Ciclo Orgulho em Todas as Cores, onde serão exibidos cinco filmes sobre diversidade sexual.

O longa nacional “Paraíso Perdido”, de Monique Gardenberg, será exibido especialmente na sexta, dia 21, e, em seguida, ocorre uma roda de conversa sobre diversidade com a professora Sheila Costa. Neste dia, o cantor paraense Jaloo, protagonista do filme, se apresenta para o público e canta seus hits, como “Chuva”, “Say Goodbye” e “Céu Azul”.

Na programação também entram várias obras que concorreram e conquistaram estatuetas em Oscars de anos anteriores, como “Bohemian Rhapsody” e “A Garota Dinamarquesa”. Confira a programação:

6 de junho

Bohemian Rapsody

Freddie Mercury, Brian May, Roger Taylor e John Deacon formam a banda de rock Queen em 1970. Quando o estilo de vida agitado de Mercury começa a sair de controle, o grupo precisa encontrar uma forma de lidar com o sucesso e os excessos de seu líder.

13 de junho

XXY

Alex nasceu com ambas as características sexuais. Tentando fugir dos médicos que desejam corrigir a ambiguidade genital da criança, seus pais a levam para um vilarejo no Uruguai.

20 de junho

A Garota Dinamarquesa

Na Copenhague de 1926, os artistas Einar e Gerda Wegener se casam. Gerda então decide vestir Einar de mulher para pintá-lo. Einar começa a mudar sua aparência, transformando-se em uma mulher, e passa a se chamar de Lili Elbe. Com o apoio, ainda que conturbado, da esposa, um Einar deprimido passa por uma das primeiras cirurgias de mudança de sexo da história para tentar se transformar por completo em Lili e recuperar o gosto pela vida.

21 de junho

Paraíso Perdido + Show do Jaloo + Roda de Conversa com Sheila Costa

“Paraíso Perdido” é um clube noturno gerenciado por José (Erasmo Carlos) e movimentado por apresentações musicais de seus herdeiros. O policial Odair (Lee Taylor) se aproxima da família ao ser contratado para fazer a segurança do jovem talento Ímã (Jaloo), neto de José e alvo frequente de homofóbicos, e aos poucos o laço entre o agente e o clã de artistas românticos vai se revelando mais e mais forte – com nós surpreendentes.

Sheila F. Costa é referência em situação de gênero e diversidade. Também coordena a revista alternativa L. que fala sobre as discussões da temática. No dia dia a professora fará uma roda de conversa sobre questões de gênero e diversidade, apontando alguns exemplos apresentados no cinema moderno.

Jaloo é um ser mutante. Surgiu andrógino, adotou cabelos mais longos e,por ora, assumiu a cabeça raspada. As mudanças poderiam ser apenas estéticas, mas, no caso dele, nenhum movimento é solitário. Tudo faz parte de um ciclo, de um momento e também do seu processo criativo. Quem foi aos últimos shows do produtor, cantor e compositor paraense, notou novas músicas no repertório. As canções inéditas foram apresentadas assim: de surpresa, sem anúncio prévio e sem alarde. A ideia é dar continuidade ao processo dos novos singles, que, em seguida, vão compor o novo disco de Jaloo, previsto para o segundo semestre deste ano.

27 de junho

Desobediência

Ronit precisa voltar para sua cidade natal após a morte de seu pai, um rabino. Uma vez de volta, ela recorda a paixão proibida pela melhor amiga de infância, atualmente casada com seu primo, e as duas exploram os limites da fé e sexualidade.

 

Serviço

Cine na Praça

Quando: verifique as datas acima. Todos os filmes na Praça Victor Civita ocorrem às quintas-feiras, às 19h, com exceção do especial “Paraíso Perdido”, que acontece na sexta-feira, às 18h
Quanto: gratuito
Onde: Praça Victor Civita. Rua Sumidouro, 580 – Pinheiros

 

 

Deixe uma mensagem

Seu e-mail não será publicado.