Notícias e informações relevantes para os moradores da região noroeste da cidade de São Paulo

Pirituba: Coletivo feminino traz circo, arte e cultura em evento que comemora o Mês da Mulher

Entre as atividades, poesia, palhaçaria, pirofagia, malabares e bambolê

Sagrada Circo Feminino na Praça Roosevelt. Foto: Reprodução/Facebook

Publicado às 20h

Um grande viva à força de todas mulheres da nossa nação! Na vibe de trazer arte e cultura, somada à necessidade de comemorar, mesmo que através da resistência, a Casa da Árvore realiza neste domingo, 17, um evento dedicado à arte feminina. Nele se apresentarão as artistas do Sagrado Circo Feminino, que é reconhecido pelo seu trabalho como coletivo artístico que carrega em suas ações um conjunto de artes integradas, tais como bambolê, malabares, palhaçaria, pirofagia, dança, poesia, canto, entre outras formas de expressão.

Além de divertir e entreter, o Sagrado Circo Feminino busca integrar práticas e saberes ancestrais do Sagrado Feminino como base de troca e autoconhecimento. Todo o trabalho do grupo é idealizado, vivido e ancorado por mulheres, sejam elas artistas, arte educadoras, autônomas, produtoras, artesãs, ativistas e mães.

Veja a programação abaixo e não deixe de conferir este dia tão especial.

PROGRAMAÇÃO

> 16h00 às 19h00 – A Mala Mágica

Uma cantadora de histórias viaja com seu carrinho cheio de surpresas, entre elas uma mala mágica que se abre com uma canção trazendo diferentes elementos e brinquedos lúdicos como malabares, pés de lata, fitas, bambolês, pratinhos de equilíbrio, argolas entre outros. Uma aventura que busca resgatar as brincadeiras culturais e o prazer de descobrir novas aventuras. Os brinquedos da mala ficarão disponíveis para o público durante todo o evento, numa vivência livre e interativa.
***Crianças são muito bem vindas, para todas as idades***

> 17h00 – Roda de Conversa – Natacha Orestes aka Projeto Histeria

O #ProjetoHisteria é um experimento sociolinguístico por meio do qual a artista mede a relevância das narrativas de sobreviventes de violência sexual dentro e fora da rede e produz conteúdos para ampliar cada vez mais essa relevância entre sua audiência, seja em um ambiente digital, em conversas entre amigas ou no palco. Os sets da DJ #ProjetoHisteria são 100% compostos por faixas produzidas exclusivamente por mulheres produtoras de música eletrônica ao redor do mundo. É pra politizar a pista sim, mas sem abrir mão de uma seleção musical eletrizante, hipnótica e que sempre deixa um gostinho de quero mais.

> 18h00 – Oficina Imaginal – Voo com o Xale

Seja nas tribos, no bailado das ciganas e espanholas, no manto de santas, ou sobre os ombros das anciãs, o xale, xaile ou mantón de manila, está há muitos séculos presente em diversas culturas, como objeto de senioridade, de sensualidade, uso cotidiano, elemento de danças ou mesmo como um objeto espiritual. Esta oficina permite que as participantes adentrem o universo do espetáculo Imaginal, experienciando esses conteúdos. A oficina trabalha o despertar do autoconhecimento e a essência feminina por meio da expressão corporal com o xale, estímulos poéticos e musicais, a fim de conduzir as participantes através dos percursos de suas próprias
potências criativas, individuais e coletivas, reconectando mente, corpo e espírito à nossa natureza cíclica, intuitiva e visionária.
Facilitadora: Bruks Savini
Inscrições aqui: https://goo.gl/forms/8lZtpXhAKZlDiigB2

> 19h30 – Imaginal – A Sabedoria da Mulher Borboleta
Apresentação de dança com Bruna Savini.

A obra coreográfica Imaginal é uma jornada de pesquisa em dança e também autoconhecimento através do movimento. Mergulhando profundo nos ciclos de transformação que regem a vida, a artista Bruna Savini traz a tona novas faces do seu eu-mulher e sua força feminina interior, revelando uma mulher que sente a curiosidade da tradição repousar sobre seus ombros e lhe inquietar a musculatura; que ama respirar junto aos seus ossos, arejando suas estruturas, que se reinventa e renasce para um voo alto. Trabalhando através do xale as próprias asas, Imaginal vem acordando memórias de todo um legado feminino, nos trazendo de volta à força da beleza e ao poder da transformação.
www.brunasavini.com/imaginal

> 20h – Cabaré Ritualístico
~Artistas Confirmadas~
Beatriz Ri
Bruks Savini
Dani Corradi
Kamie Jannuzzi
Larissa Violeta
Letícia Mariano
Nirely Ni
– Vanessa Corrêa
– DJ Natacha Orestes + Projeto Histeria
Obs: recomendado para maiores de 16 anos

 

Serviço

Sagrado Circo Feminino 

Quando: domingo, 17/3, a partir das 16h
Quanto: R$7 entrada + consumação. Aniversariantes e um acompanhante não pagam entrada. Menores de 18 anos só entram acompanhados dos responsáveis legais. Crianças até 12 anos não pagam entrada
Onde: Casa da Árvore. Avenida Doutor Felipe Pinel, 305B – Pirituba

Deixe uma mensagem

Seu e-mail não será publicado.