Notícias e informações relevantes para os moradores da região noroeste da cidade de São Paulo

Como ser visto na internet

Hostinger da dicas de visibilidade digital. Confira!

Foto: Hostinger

Publicado às 14h

Estar na internet é fácil, o difícil mesmo é ser encontrado. Hoje em dia a internet possui conteúdos e informações para os mais variados públicos.

Notícias, entretenimento, dicas e tutoriais para os mais variados assuntos, na web há espaço para todos. Mas como fazer com que as pessoas vejam você nesse universo de informação?

Imagina se você tem um site para a sua empresa, ou uma loja virtual, ou quer lucrar com um blog. É importante que você seja visto na internet, não é mesmo?

Por isso, existem maneiras que facilitam as pessoas chegarem até ao seu site ou blog, tornando a web um terreno fértil para os mais diversos tipos de projetos.

Redes sociais são aliadas indispensáveis

Uma das maneiras para ser visto na internet é divulgar o seu blog e site nas redes sociais. Seja qual for o público do seu projeto, é bem provável que você o encontre em alguma rede social.

Algumas redes sociais possuem maior apelo entre as pessoas. As mais conhecidas no momento são:

Facebook

O Facebook é uma das redes sociais que possui mais participantes atualmente. Além da conexão, essa rede funciona como uma importante ferramenta de mídia.

Uma das vantagens é a possibilidade de atingir públicos variados e bem direcionados, graças às suas funcionalidades e abrangência.

Embora o seu alcance orgânico sofra constantes mudanças, a rede social ainda figura uma importante opção para quem deseja ser visto na internet.

Twitter

Também é outra rede social bastante conhecida e utilizada e possui uma dinâmica diferenciada onde a comunicação é mais sucinta e objetiva.

Atualmente o Twitter é usado por profissionais do jornalismo e comunicação como um canal de notícias e informações rápidas. Por isso se mostra uma ferramenta importante para gerar visibilidade.

Instagram

É basicamente uma rede social destinada para a postagem de fotos e vídeos. Porém, é interessante salientar que o Brasil é um dos países onde mais possuem usuários dessa rede.

E por falar em visibilidade, a rede social também é uma das mais usadas como ferramenta de mídia e figura entre as preferidas quando o assunto é comunicação em formato de fotos e imagens.

LinkedIn

Se o seu blog apresenta conteúdos voltados para assuntos referentes a empreendedorismo, carreira e mercado profissional, o LinkedIn é uma boa alternativa.

Essa rede social conta com um público-alvo interessado em realizar o marketing pessoal, encontrar profissionais, empresas e oportunidades de negócios.

Comunicação direta | O uso das newsletters

Um dos principais objetivos de um blog ou site é manter uma relação prolongada com a sua audiência de leitores. É aí que entra em cena o envio de newsletter.

As newsletters são e-mails enviados com uma frequência devidamente planejada. Elas são personalizáveis e ótimas para serem enviadas a um público mais segmentado.

Uma das formas de aumentar a visibilidade da sua marca na internet é inserir um formulário de captura de e-mails em um local estratégico no seu site ou blog.

Gere mais interação

O envio de newsletter reforça a presença de uma marca e gera maior interação com o seu público. Isso ajuda a fidelizar os interessados em seu conteúdo e também em seus produtos ou serviços.

Público selecionado

A newsletter também é uma ferramenta eficiente para segmentar a audiência do seu negócio, onde é possível enviar ofertas e promoções para públicos específicos.

SEO | a estratégia-chave para aumentar a visibilidade na internet

As técnicas de SEO (Otimização para Mecanismos de Busca) contribuem muito para que o seu blog ou site seja encontrado e hoje em dia são algumas das estratégias mais visadas dentro do marketing digital

Graças ao SEO, muitas empresas conseguem se destacar na internet e obter bons resultados sem investir grandes fortunas.

Por outro lado, esse tipo de estratégia requer muita pesquisa e empenho, pois a concorrência é grande e entender a mecânica dos buscadores não é tão simples assim.

Video Marketing

Os vídeos ganharam grande destaque no cenário digital e agora se consolidaram como uma das melhores estratégias para quem deseja ganhar visibilidade e autoridade na internet.

Um exemplo claro disso são os influenciadores que conseguem cativar grandes públicos e até mesmo gerar grandes negócios com a sua audiência.

O Youtube é a ferramenta de vídeo mais famosa do mundo e uma ótima opção para quem deseja se aventurar nesse mundo do Vídeo Marketing.

No entanto, comparado a outras formas e formatos de mídias, o vídeo é mais trabalhoso e leva mais tempo para ser produzido.

Conclusão

Não basta apenas ter presença online, é preciso transformar essa presença em visibilidade, pois só assim os seus projetos na internet trarão o resultado que você espera.

Investir em diversos canais é imprescindível, mas antes disso é preciso planejar muito bem as ações em cada um deles e entender o que o seu público espera da sua marca.

Deixe uma mensagem

Seu e-mail não será publicado.