Notícias e informações relevantes para os moradores da região noroeste da cidade de São Paulo

Debaixo de chuva, Covas visita mutirão na Brasilândia

Prefeito esteve no bairro no último sábado, 18

Prefeito Bruno Covas em visita à Brasilândia. Foto: Gabriel Cabral

Publicado às 13h

Por Gabriel Cabral

O prefeito Bruno Covas (PSDB), esteve no último sábado, 18, no Largo da Pancada, na Avenida Humberto Gomes Maia, na Vila Itaberaba (Brasilândia). Durante a manhã toda, a chuva não deu trégua. Mesmo assim, o prefeito chegou ao local, onde ocorria um mutirão de atendimento do CATe (Centro de Apoio ao Trabalhador e Empreendedor de São Paulo), vacinação, atendimento para pessoas com deficiência, oficina de reciclagem de pneus, atendimento de serviços públicos e de beleza, plantio de mudas e mais. Ao chegar, o tucano entregou Termos de Quitação para Convocados da COHAB e visitou todos os stands do local.

Durante a entrega dos termos de quitação, uma moradora do bairro fez cobranças ao prefeito quanto ao descarte irregular de lixos e entulhos. A secretária municipal de Desenvolvimento Econômico e Trabalho, Aline Cardoso (PSDB), e a subprefeita da Freguesia do Ó/Brasilândia, Sandra Cristina Leite Santana, saíram em defesa do prefeito. Elas falaram sobre o tamanho do empenho de Covas em projetos que envolvem meio ambiente e, também, que é necessário cobrar os próprios moradores do bairro sobre a ilegalidade e os perigos quanto ao descarte irregular.

Mutirão de serviços na Freguesia do Ó/Brasilândia. Foto: Eduardo Ogata/SECOM

“Em todos os fins de semana o prefeito Bruno Covas está participando ativamente dos mutirões dos bairros, que é uma ideia dele”, disse a subprefeita, “ele quer que todos os serviços da prefeitura cheguem ao mesmo tempo nas periferias”. Sandra também explica que este é o sétimo mutirão e ressalta que a questão do emprego é uma das mais procuradas, assim como regularização na área da COHAB. “Infelizmente, hoje havíamos programado um dia de confraternização com a comunidade, com esporte, cultura, mas a chuva atrapalhou. O prefeito veio cedo em um sábado chuvoso, mas ele viu aqui o retrato do nosso Brasil, com pessoas em busca emprego”.

“Hoje é um dia para marcar e anunciar novidades. Aqui, temos serviços que já são oferecidos no território, mas que se juntam para dar mais força ao atendimento”, afirmou a secretária Aline Cardoso. Os serviços de saúde, habitação e desenvolvimento econômico e trabalho se destacaram na procura. Ela explica a razão das procuras maiores. “Na habitação, porque as pessoas querem regularizar seus problemas fundiários; na saúde, porque é um gargalo no nosso país, até porque o governo federal não faz a parte dele, então a prefeitura acaba tendo que cobrir; e nós estamos aqui com a questão do emprego e do empreendedorismo, porque queremos ajudar as pessoas a gerar renda de várias maneiras, algumas com empregos e outras se formalizando como microempreendedoras”, finalizou a secretária.

 

Deixe uma mensagem

Seu e-mail não será publicado.