Notícias e informações relevantes para os moradores da região noroeste da cidade de São Paulo

Escritor de Pirituba lança livro na Biblioteca Alceu Amoroso Lima em Pinheiros

Victhor Fabiano é autor de mais cinco livros publicados

Publicado às 14h18

Por Cristina Braga

No próximo sábado, 13 de julho, das 15h às 18h, Victhor Fabiano, premiado pelo 2º Edital de Publicação de Livros da Prefeitura de São Paulo, morador de Pirituba, fará uma sessão de autógrafos na Biblioteca Pública Municipal Alceu Amoroso Lima, em Pinheiros,  para o lançamento do livro romance ‘Igreja da Vila’, (Editora Barn) acompanhado pela realização da palestra “Processo Criativo na Ficção: como trabalhar a minha ideia?”.

Após a palestra ocorrerá a sessão de autógrafos, às 16h30. No livro, ele narra sobre uma vila afastada, dominada pelos poderes da Paróquia local e de uma antiga família que controla a política há gerações. Benedito, um dos herdeiros da família, é encontrado morto em sua casa, na madrugada da apuração eleitoral, na qual concorria ao cargo de vereador. Após a morte, começam as investigações e os poderes são abalados. A Paróquia teme perder o controle religioso. Segredos vêm à tona, acirrando e inaugurando tensões políticas e religiosas violentas, embates e conflitos físicos entre os conterrâneos. Alguns sobrevivem e outros cedem à pressão.

 


sobre a palestra

Segundo o autor, a palestra pretende desenvolver uma ideia sobre o processo criativo que  costuma surgir sem grandes explicações, às vezes de uma inspiração inesperada, às vezes de uma intenção pessoal. “O mais trabalhoso é domar a ideia e tomá-la nas mãos para desenvolvê-la. Como uma ideia sai de uma simples abstração e toma forma, estrutura, criando um corpo? Não existe receita, mas também não existe mistério. O segredo é a prática”, diz Fabiano.

O escritor Victhor Fabiano é, autor de cinco livros publicados, e este romance  ‘Igreja da Vila’ é , publicado pela 2ª edição do Edital de Publicação de Livros da Prefeitura de São Paulo, também realizou palestra sobre o livro na Biblioteca Brito Broca, em Pirituba, no último dia 29 de junho.

 

Serviço

 Data: 13 de julho (sábado)

Horário: das 15h às 18h

Local: Biblioteca Alceu Amoroso Lima

Endereço: Rua Henrique Schaumann, 777 – Pinheiros

Deixe uma mensagem

Seu e-mail não será publicado.