Notícias e informações relevantes para os moradores da região noroeste da cidade de São Paulo

Espaço colaborativo destinado a empreendedores é criado em Taipas

Local funcionará como um coworking público e será inaugurado este mês

Foto: Divulgação

Publicado às 10h55

Por Cristina Braga

No último dia 11, a Secretaria Municipal do Desenvolvimento Econômico e Trabalho e a Ade Sampa – Agência São Paulo de Desenvolvimento realizaram na Biblioteca Érico Veríssimo, em Taipas, um encontro com empreendedores da região. O evento teve o objetivo de articular os atores locais para integrarem o Programa TEIA, espaço de trabalho colaborativo.

A região será a primeira a ser beneficiada com um coworking público, que é uma forma de empresas e comunidades desenvolverem novos negócios em conjunto, a fim de crescerem de modo mais rápido e colaborativo.

Na ocasião, a secretária Aline Cardoso destacou que a iniciativa busca promover nos bairros periféricos recursos semelhantes aos encontrados na região central. “Trata-se de um espaço de trabalho colaborativo que contribuirá para dar visibilidade aos empreendedores, que poderão contar com nosso apoio técnico e a infraestrutura necessária”, afirmou.

No encontro, a diretora da Ade Sampa, Gabriela Rocha, anunciou a Eco Cultural como a vencedora do edital para coordenar o espaço. “Foi um processo bastante concorrido. A ganhadora apresentou um plano de trabalho construtivo, que oferece à comunidade uma variedade de atividades a fim de contribuir com os empreendedores locais”, ressalta.

Jair do Amaral, diretor de projetos e parcerias da Eco Cultural, também foi enfático quanto à importância do projeto para o empreendedorismo local. “A nossa entidade sempre foi voltada para fomentar o desenvolvimento, a geração de trabalho e renda para pequenos e médios empreendedores. A ideia desse espaço é genial e vai ao encontro de nossos objetivos.”

O Espaço TEIA oferecerá à população infraestrutura física e tecnológica para o desenvolvimento de negócios e
projetos. Nos coworkings, também haverá qualificação profissional, mentoria e uma rede de apoio e contatos, por meio de atividades e networking.

1 Comentário
  1. Mauricio Marcelino Diga

    Olá, achei muito interessante a iniciativa de vocês, gostaria de saber como participar? Sou residente em Perus, porém cresci ai no bairro, trabalho com cabeamento estruturado, CFTV, Elétrica, Energia Fotovoltaica e infraestrutura para TI. Tenho interesse em entender melhor o projeto. Como devo proceder ? Indo ao local ?

Deixe uma mensagem

Seu e-mail não será publicado.