Notícias e informações relevantes para os moradores da região noroeste da cidade de São Paulo

Festival do Pescado e Frutos do Mar na Ceagesp tem caranguejo e ostras toda semana

Camarões assados, paella gigante, caranguejos e ostras são destaques do evento

Paella. Foto: Eduardo Bacani

Publicado às 16h50

Acontece até dezembro na Ceagesp, maior entreposto de alimentos da América Latina, o Festival do Pescado e Frutos do Mar. Toda semana, o público pode comer mais de 50 itens oferecidos no cardápio. Os destaques vão para os camarões assados, distribuídos à vontade nas mesas, e para a paella à marinera, gigante, servida num tacho de 1,20 m de diâmetro. Esses pratos são fixos no cardápio de todas as semanas.

Mas, às quartas-feiras, o menu é reforçado ainda com uma caranguejada. Toda quinta-feira, o público também pode comer ostras à vontade. O restante do cardápio, com mais de 50 opções, varia a cada semana, trazendo sempre receitas novas com peixes e frutos do mar em pratos quentes, saladas e entradinhas.

A proposta do evento, criado em 2013 e realizado anualmente a partir de setembro, é mostrar a diversidade de produtos comercializados no atacado no Setor de Pescados da Ceagesp. É de lá que saem, toda madrugada, os produtos que abastecem as peixarias, os restaurantes, feiras livres e supermercados da região metropolitana de São Paulo e até mesmo de outras cidades do Estado.

Acarajé na entrada

A recepção ao público que frequenta o festival é feita com acarajé e casquinha de siri. Ao entrar no salão do evento, as pessoas encontram um completo buffet de saladas diversas, além de frutos do mar. Quem for ao evento também tem à disposição todos os pratos de acompanhamento, os peixes da semana e os camarões e a paella.

Pelo preço fixo de R$ 79,90 por pessoa (não é cobrada taxa de serviço), o público come, quantas vezes quiser, todas as opções de pratos. As bebidas e as sobremesas são cobradas à parte. Crianças de até cinco anos não pagam o festival. De seis a dez anos, pagam metade do preço.

O Festival do Pescado e Frutos do Mar funciona de quarta a domingo no Espaço Gastronômico Ceagesp. Às quartas, quintas e sextas, o horário é das 18h à meia-noite. Aos sábados, funciona das 12h até a meia-noite. Aos domingos, abre das 12h às 17h.

O acesso é pelo Portão 4 da Ceagesp (altura do nº 1.946 da av. Dr. Gastão Vidigal, na Vila Leopoldina – São Paulo-SP). O estacionamento, também no Portão 4, tem preço fixo especial para os frequentadores do festival.

 

Serviço

Festival do Pescado e Frutos do Mar Ceagesp 2018

  • Quando: Até 16 de dezembro.
  • Horários: Quarta, quinta e sexta, das 18h à meia-noite (jantar). Aos sábados, das 12h à meia-noite (almoço e jantar). Aos domingos, das 12h às 17h (somente almoço).
  • Preço: R$ 79,90 por pessoa. Crianças até 5 anos não pagam. De 6 a 10, pagam metade do valor do Festival. Bebidas e sobremesas serão cobradas à parte.
  • Onde: No Espaço Gastronômico Ceagesp
  • Endereço: Portão 4 da Ceagesp (altura do nº 1.946 da av. Dr. Gastão Vidigal, na Vila Leopoldina – São Paulo – SP).
  • Estacionamento: Portão 4, com preço fixo especial para o festival.
  • Reservas: 11-3645-0481 / 11-9-4023-0500.
  • Site: festivaisceagesp.com.br

Deixe uma mensagem

Seu e-mail não será publicado.