Notícias e informações relevantes para os moradores da região noroeste da cidade de São Paulo

Freguesia do Ó: Com ajuda de cão, PMs apreendem mais de 150 kg de maconha

‘Aruque’ tem quase 7 anos e está desde os dois meses na corporação

Cão auxiliou a apreensão de 155 kg de maconha em comunidade na Vila Albertina. Foto: Divulgação/Polícia Militar

Publicado às 11h15

G1 São Paulo

Policias militares apreenderam 155 quilos de maconha em uma comunidade na Vila Albertina, na Zona Norte de São Paulo, neste sábado (3). A apreensão contou com a ajuda de um dos cães mais experientes do canil: “Aruque”, um pastor alemão de quase 7 anos, que está desde os dois meses na corporação.

Os PMs do Canil do 3º Batalhão de Choque faziam uma incursão na Rua Bernardo Fonseca Lobo quando o cachorro detectou a droga. O entorpecente estava em um barraco, dentro de toneis de plástico. Ninguém estava no local.

O 1º Tenente Sidnei Sampaio, que participou da operação, contou ao G1que em “100%” das vezes os cães do canil identificam locais com drogas, mas que as quantias geralmente estão entre 30, 40 quilos.

O tenente contou ainda que quando o cão encontra algo, ele tem direito a uma “recompensa”. “O cão ganha como prêmio a brincadeira com o condutor dele, com o seu brinquedo preferido”, disse Sampaio.

Os policias também apreenderam pacotes com cocaína, pedras de crack, facas, martelo, balanças e mais de R$2 mil. A ocorrência será registrada no 20º Distrito Policial.

Deixe uma mensagem

Seu e-mail não será publicado.