Notícias e informações relevantes para os moradores da região noroeste da cidade de São Paulo

Hospital de Pirituba elege conselho gestor

Hospital de Pirituba elege conselho gestor

Entrada do Hospital de Pirituba. Foto: Arquivo Folha Noroeste

Publicado às 12h

Por Cristina Braga

O Hospital Municipal Dr. José Soares Hungria, mais conhecido como Hospital de Pirituba, próximo ao terminal de ônibus do bairro, recebe até o dia 27 de março as inscrições para a eleição do conselho gestor a ser composto por 50% de usuários dos serviços públicos de saúde e 50% pelos trabalhadores do local. O resultado será anunciado no dia seguinte. Serão eleitas 12 pessoas para vagas titulares e 12 para suplentes.

O diretor do hospital, Renato Tardelli, explica que o conselho gestor tem caráter deliberativo sobre a direção da instituição, respeitando os planos municipais, estaduais e nacionais de saúde. “A função do conselheiro é acompanhar como estão sendo realizadas as despesas, por exemplo, e se há conformidade na probidade administrativa”, define. As reuniões são mensais. Tardelli ainda enfatiza que o conselho gestor é a instância máxima de deliberação, “um espaço verdadeiramente democrático, onde a comunidade pode participar e ajudar. Em média, o mandato dos conselheiros é dois anos, podendo ser prolongado”.

Em recente entrevista para a Folha Noroeste, o diretor reforçou seu compromisso em aumentar o número de cirurgias eletivas (não são de urgência ou emergência), por semana. “A meta é de 20, além de melhorar o acolhimento e confiança dos pacientes”, assegura. O hospital de Pirituba atende 250 pessoas por dia. Já o AMA que fica no mesmo local, 350. Em breve, deve ser inaugurada uma UPA – Unidade de Pronto Atendimento no mesmo espaço.

Deixe uma mensagem

Seu e-mail não será publicado.