Notícias e informações relevantes para os moradores da região noroeste da cidade de São Paulo

Inaugurado Posto de Policiamento Avançado da GCM em Pirituba

Unidade fica dentro do Centro Esportivo de Pirituba

Homenageados na cerimônia do novo posto da GCM

Publicado às 14h15

Por Cristina Braga

Nesta sexta, dia 1 de fevereiro, quando o bairro completa oficialmente 134 anos, Pirituba inaugurou pela manhã, o posto de policiamento avançado da GCM (Guarda Civil Metropolitana) instalado dentro do Centro Esportivo Geraldo José de Almeida, localizado na Avenida Agenor Couto de Magalhães, 32, onde funcionou um antigo telecentro.

Na solenidade estiveram presentes o Subprefeito de Pirituba/Jaraguá Ivan Lima, Secretário Municipal de Segurança Urbana (SMSU) José Roberto de Oliveira, representante do Secretário Municipal de Esporte e Lazer Pedro Vormittag, Comandante Geral da GCM Carlos Alexandre Braga, Comandante Cop 4 Ailton Rodrigues, os vereadores Eliseu Gabriel (PSB)e Fabio Riva, (PSDB), além de lideranças locais.

Para ilustrar, a cerimônia contou com a participação de toda corporação da banda da GCM. Carlos Alberto da Silva, coordenador do Centro Esportivo disse que o local o recebeu com alegria a vinda do posto da GCM “além  disso, o estamos realizando várias reformas  e contará ainda com mais novidades na revitalização de sua infraestrutura direcionada para o campo de futebol e arquibancada” .

O Subprefeito Ivan Lima ressaltou a importância e a conquista da GCM para o bairro, já o Secretário Municipal de segurança Urbana explicou a questão da mudança da inspetoria que tinha como base fixada, há décadas-  nos baixos  do viaduto de Pirituba, ao lado do terminal de ônibus, para Perus, como parte de reestruturação vinculando as unidades às áreas de atuação de Batalhões da Polícia Militar e Delegacias de Polícia.

Segundo ele, não há necessidade de uma administração em cada inspetoria. “´Preciso ter um lugar que consiga reunir todos os serviços administrativos e os postos vão fazer a parte operacional”, adiantou. “ Perus vai ficar com a inspetoria, em uma melhor condição de trabalho do que nos baixos do viaduto, mudamos para melhor, trocamos todos os coletes que garantem mais proteção (nível 3), já temos novos uniformes e munição”, disparou.

O Comandante geral da GCM Carlos Alexandre Braga ressaltou que o posto em Pirituba é o esforço de várias pessoas, parlamentares, secretários em conjunto com a comunidade. “Faz parte do processo de reorganização e Pirituba merece essa vitoria e conquista que é de todos”, finalizou. Inicialmente ficarão em Pirituba oito guardas, sendo dois por plantão de 24h ( mesmo após o fechamento do centro esportivo às 18h), com apoio de duas viaturas.

Na ocasião, foram agraciados com placa comemorativa entregue pelo inspetor de divisão Paschoal, Secretário Municipal Segurança Urbana José Roberto de Oliveira, Subprefeito de Pirituba/Jaraguá Ivan Lima, Comandante Geral da GCM Carlos Alexandre Braga e Comandante Cop 4 Ailton Rodrigues.

 

 

 

 

Deixe uma mensagem

Seu e-mail não será publicado.