Notícias e informações relevantes para os moradores da região noroeste da cidade de São Paulo

Keanu Reeves visita São Paulo para negociar gravação de série na capital

Ator de 'Matrix' participou de encontros com prefeito e governador. Segundo administração estadual, ele rodará cenas de série de ficção científica na cidade entre junho e novembro

Publicado às 9h40

G1 São Paulo

Keanu Reeves está em São Paulo para discutir a gravação de uma série produzida por ele na capital.

O ator americano, conhecido por estrelar a franquia “Matrix”, se encontrou nesta terça-feira (2) com o prefeito Bruno Covas (PSDB). O secretário de cultura Ale Youssef e a presidente da Spcine, a cineasta Lais Bodansky, também participaram da reunião.

A Spcine é a empresa municipal responsável por centralizar pedidos de filmagem e atrair produções para a cidade.

Reeves também foi recebido na tarde desta quarta-feira (3) pelo governador paulista, João Doria (PSDB), no Palácio dos Bandeirantes. O secretário de Cultura e Economia Criativa, Sérgio Sá Leitão, também esteve no encontro.

Keanu Reeves (centro) em encontro com o secretário municipal de Cultura, Alê Youssef, o prefeito Bruno Covas, o diretor Carl Erik Rinsch, a produtora Gabriela Roses e a presidente da Spcine, Laís Bodanzky. Foto: Leon Rodrigues/Secom/Divulgação

Ficção científica

Segundo a assessoria do governo, o ator está estudando locações no país para uma série de ficção científica, que deve ser lançada no começo do ano que vem.

A equipe já rodou cenas em Los Angeles, Nairóbi, Budapeste, Quênia e Berlim. As filmagens em São Paulo devem acontecer entre junho e novembro.

Carl Erik Rinsch será o diretor da trama. Ele trabalhou com Reeves em “47 Ronins”, filme de 2013 sobre um grupo de samurais do Japão do século 18 que vinga o assassinato de seu mestre.

O próximo trabalho de Reeves no cinema é o filme “John Wick 3: Parabellum”, com estreia prevista para 16 de maio.

Deixe uma mensagem

Seu e-mail não será publicado.