Notícias e informações relevantes para os moradores da região noroeste da cidade de São Paulo

Lama invade ruas da Brasilândia após vazamento de água da Sabesp

Fornecimento de água foi interrompido em bairro da Zona Norte da capital

Moradores filmaram o momento em que a lama invadiu ruas do bairro Brasilândia, na Zona Norte de São Paulo. Foto: Reprodução/TV Globo

Publicado às 9h30

G1 São Paulo

Um vazamento de água da Sabesp no início da manhã de segunda-feira (13) inundou de lama casas na Brasilândia, na Zona Norte de São Paulo. Até a manhã desta terça-feira (14), a limpeza não havia sido feita e o fornecimento de água na região continuava interrompido.

Moradores registraram em vídeos e fotos o momento em que a lama tomou conta das ruas, impedindo a passagem de pedestres e carros e causando prejuízo para comerciantes que tiveram os estabelecimentos atingidos.

Em uma das casas, várias rachaduras surgiram nas paredes e a Defesa Civil foi até o local para avaliar os estragos.

Por meio de nota, a Sabesp pediu desculpas e afirmou que o reparo na rede de água já foi feito. A causa do rompimento ainda está sendo investigada.

“A Sabesp já se colocou à disposição para atender essas famílias que tiveram os imóveis afetados e vamos dar todo o suporte. Pedimos desculpa pelo transtorno causado e estamos trabalhando para resolver o problema”, afirma Débora Pierini Longo, superintendente da Sabesp.

De acordo com a superintendente, o fornecimento de água deve ser restabelecido até o fim desta terça-feira.

Deixe uma mensagem

Seu e-mail não será publicado.