Notícias e informações relevantes para os moradores da região noroeste da cidade de São Paulo

Leitor pede instalação de bicicletários em Pirituba e Vila Clarice

Morador do bairro também sugere "a modernização das escadas das mesmas, já que possuem um número de usuários muito maior que o planejado"

Estação Vila Clarice. Foto: Rafael Vianna Croffi

Publicado às 11h10

A demanda de uso de meio de transportes alternativos e/ou não poluentes está emergindo no Brasil. Inclusive o aluguel por minutos de uso já está disponível em vários lugares da cidade de São Paulo. Pensando nisso, a CPTM já possui bicicletário em algumas estações. É possível estender esse benefício para as estações Pirituba e Vila Clarice, já que há um grande número de pessoas que chegam ao local a pé? São estações sem impedimentos de imóveis particulares nas proximidades que atrapalhassem essa implementação. Além disso seria interessante a modernização das escadas das mesmas, já que possuem um número de usuários muito maior que o planejado (inclusive utilizada pelos soldados).

Jonatas Colla

RESPOSTA

Assessoria de Imprensa CPTM

A mobilidade urbana passa por forte transformação e a utilização de bicicletas também está no planejamento da CPTM como forma de complementar o percurso do transporte coletivo. Nesse sentido, A Companhia tem a diretriz de construir bicicletários à medida em que vai modernizando as estações. Na Linha 7-Rubi, as estações Caieiras, Franco da Rocha e Vila Aurora já contam com o equipamento.

1 Comentário
  1. Neiva Ferlin Oliveira Diga

    Á
    CPTM
    Gostaria imensamente que fossem instaladas escadas rolantes e elevadores, pois idosos, mães com carrinho de bebê, deficientes não conseguem usar esse transporte.
    Moro em Bilbao(norte da Espanha) aqui em todas estações tem é uma maravilha, o povo é feliz!
    Quando vou à São Paulo é sacrifício usar o trem pois já sou idosa com problema de coluna!
    A ferrovia deve ter um bom lucro porque os trens circulam com muitos passageiros o dia todo!

Deixe uma mensagem

Seu e-mail não será publicado.