Notícias e informações relevantes para os moradores da região noroeste da cidade de São Paulo

Leitora relata passagem de muitas crianças em trecho com escolas e a ausência de faixa de pedestres

CET respondeu a reclamação

Trecho da Avenida Raimundo Pereira de Magalhães, altura do número 3200, onde há muitas escolas. Foto: Google Street View

Publicado às 10h30

Sou moradora do Jd. Íris, na Avenida Raimundo Pereira de Magalhaes, 3101, próximo ao Supermercado San Sato. Minha filha estuda do outro lado da avenida, aproximadamente no n° 3600. Neste quarteirão tem ponto de ônibus, duas escolas infantis particulares, uma creche e uma escola de Kumon, ou seja, a circulação de crianças é grande, porém, não tem semáforo e nem faixa de pedestre.

Gislaine de Godoy Peres Mattos

RESPOSTA

Assessoria de Imprensa CET

A Companhia de Engenharia de Tráfego (CET) informa que estão previstas melhorias na Av. Raimundo Pereira de Magalhães, que será incluída no Programa Via Segura, que tem como objetivo prover maior segurança e reduzir acidentes de trânsito ao longo de toda a avenida. Desde 2018, até agora, já foram implantadas 26 faixas de pedestres na via. Estão previstas a construção de canteiros, melhoria da sinalização, inclusive com a implantação de outras 65 faixas para travessias de pedestres ao longo da avenida. Informamos ainda que as intervenções devem ser executadas até o final de 2020.

Deixe uma mensagem

Seu e-mail não será publicado.