Notícias e informações relevantes para os moradores da região noroeste da cidade de São Paulo

Leonardo Ramos é empossado como novo superintendente da Distrital Noroeste

Sessão também homenageou comerciantes locais

Foto: Gabriel Cabral/Folha Noroeste

Publicado às 16h

Por Gabriel Cabral

O empresário Leonardo Ramos tomou posse na última quinta-feira, 11, como diretor-superintendente da Associação Comercial de São Paulo – Distrital Noroeste. O rapaz, de apenas 27 anos, é o mais jovem empresário a ocupar o cargo na história da associação local. “Espero poder fazer com que a distrital continue sendo um canal de representação do empreendedorismo local, sempre de forma integrada com a comunidade e fazendo com que a ACSP seja cada vez mais relevante para a região”, afirmou.

Durante a sessão solene, ele falou sobre seus desejos e sonhos a frente do espaço. Contou que dará fala e protagonismo às mulheres empreendedoras da região noroeste, que abrange bairros como Parque São Domingos, Pirituba, Freguesia do Ó, Parada de Taipas, Parque Anhanguera, Jaraguá e Perus.

“Quando o Leo entrou nessa casa, senti que ele era uma pessoa especial, que logo demonstrou ter habilidades, capacidades, inteligência e interação”, disse Valnoy Pereira Paixão, ex-diretor-superintendente.

Objetivo

“Tenho como propósito dar voz à inovação e fortalecer a comunidade de pessoas que trabalham duro para garantir que seu negócio sobreviva. É construir um movimento que auxilie e dê gás aos que empreendem”, disse Ramos em seu discurso. “Formei uma diretoria executiva e um conselho diretor com empreendedores voluntários que pudessem representar de forma ampla e heterogênea os empreendedores de nossa região, sempre tendo em mente que a nossa gestão terá como norte a participação e o engajamento permanente. Esse é o compromisso que todos assumem hoje.” Além de Ramos, também tomaram posse cinco diretores executivos, 24 conselheiros diretores, incluindo Edson Vieira, diretor da Folha Noroeste, e cinco conselheiros natos.

Aline Cardoso, secretária municipal do Desenvolvimento Econômico e Trabalho, elogiou a trajetória de Ramos e ressaltou a responsabilidade que ele carrega. “Tenho alegria em ver você assumindo esta posição, porque já nos conhecemos há alguns anos e o vejo como uma pessoa comprometida, que dá apoio aos jovens empreendedores, à inovação e vê-lo comprometido, também, com a causa das mulheres me alegra ainda mais, porque são temas que precisam ser apoiados”, elogiou.

Também estiveram presentes o vereador Eliseu Gabriel (PSB), Alfredo Cotait Neto, presidente da ACSP, os subprefeitos Edson Brasil (de Pirituba/Jaraguá) e Luciana Torralles (Perus) e demais autoridades políticas.

Os seguintes estabelecimentos comerciais foram homenageados na cerimônia: Vitrais Pirituba, Wkirst Equipamentos Hidráulicos, Instituto de Beleza Renata e Adega Fernandes. Confira também a lista completa de novos diretores executivos e conselheiros diretores da ACSP – Distrital Noroeste:

DIRETORIA EXECUTIVA
ANTÔNIO CARLOS MARQUES DA SILVA
BRUNO PITA MONTELO
EDILENE APARECIDA FRANCO DE OLIVEIRA
JORGE PAULO DE MORAIS E MÁRCIA GOMES DE SOUZA

CONSELHO DIRETOR
ANDRÉ LUÍS MARQUES
ÂNGELO BERNARDI
ANTÔNIO SÉRGIO CONTENTE
EDSON VIEIRA
EDUARDO SANTOS BESSA
FERNANDA FERREIRA MARQUES DA SILVA
IVAN RENATO DE LIMA
JOÃO BARBOSA SANTOS
JOÃO DE JESUS
JOÃO JOSÉ PIRES
JOSÉ UMBERTO DA SILVA
LEANDRO JOSÉ DOS SANTOS
LETÍCIA DE SOUZA DORIGHELLO
LUÍS SHIGUERU KANAMORI
MÁRCIA LUISA STRECK DE FREITAS
MILTON CARVALHO MOURA
MÔNICA REGINA CARABOLANTE TRAVITZKY
NATANAEL ELÓI BATISTA DOS SANTOS
PEDRO IKUO SHIMOHARA
RICARDO VALENTE
ROBERTO GARCIA DE SOUZA
SANDRA CRISTINA OLIVEIRA MENDES DE MOURA
SULLIVAN VAZILLE GAIDARGI PIRES
WAGNER WILSON GIACOMELLO

CONSELHO NATO
ANDRÉ DE SOUZA PEIXOTO
BORTOLO CALOVINI
CIPRIANO GOMES
JOSÉ ROBERTO MAIO POMPEU
VALNOY PEREIRA PAIXÃO

 

Veja todas as fotos do evento em nosso Facebook:

Deixe uma mensagem

Seu e-mail não será publicado.