Notícias e informações relevantes para os moradores da região noroeste da cidade de São Paulo

Maior franquia educacional do país, Kumon aposta em Pirituba e inaugura nova unidade

Com material autoinstrutivo e orientação individualizada, o ensino da escola desenvolve nos alunos a capacidade em aprender por si só

Foto: Divulgação

Publicado às 13h40

Com um método respeitado em todo o mundo, a inauguração aconteceu no dia 1 de fevereiro.

O bairro de Pirituba, em São Paulo, foi escolhido pela quarta vez para receber a nova unidade do Kumon, rede especializada em formar autodidatas no Brasil há mais 40 anos. A abertura da loja faz parte do processo de expansão da marca, que tem interesse em aumentar suas operações em Pirituba.

Durante a inauguração, que aconteceu nos dias 1 e 2 de fevereiro, os convidados tiveram a oportunidade de conhecer a unidade e o método Kumon. O evento contou com uma palestra e coquetel.

Maior rede de franquias educacional do país com mais de 1.450 unidades, o Kumon oferece cursos de matemática, português, inglês e japonês, para todas as idades. Com material autoinstrutivo e orientação individualizada, o ensino desenvolve nos alunos a capacidade em aprender por si só. Além disso, o método desenvolve habilidades como a independência, responsabilidade, além de ajudar na concentração. O curso oferece conteúdos que vão da pré-escola até o ensino superior.

Fernanda, a orientadora da nova unidade mostra que a relação entre ela e o Kumon é de troca, parceria e aprendizado. “Recebo o suporte necessário para que eu tenha condições de orientar um aluno com qualidade, pois meu sucesso é o sucesso dele e também a comprovação do método”.

“Pude comprovar que o aluno pode estudar conteúdos equivalentes a um ou mais anos além da sua série escolar. Muitos estudantes com dificuldades podem se tornar alunos brilhantes. Isso é fascinante”, completou a orientadora da unidade.

Os interessados em fazer parte desse time que se inscreverem nas unidades Kumon de Pirituba, ganharão isenção do pagamento de matrícula, até o dia 20 de março.

Sobre o Kumon

Criado no Japão em 1958, pelo professor Toru Kumon, o método utiliza os chamados exercícios-guia para que o aluno realize as atividades com o mínimo de intervenção do orientador. Somente após absorver totalmente a informação, avançam para os níveis subsequentes. “O aprendizado segue na simplicidade do papel e lápis. O que se escreve de próprio punho não se esquece, e é isso que faz com que o Kumon esteja em tantos países”, diz Masami Furuta, presidente da empresa no Brasil. O método está presente em 51 países e reúne mais de 4 milhões de estudantes. No Brasil são aproximadamente 1450 unidades em 550 cidades, somando mais de 180 mil alunos, dos 200 mil na América do Sul.

 

Serviço

Nova Unidade:

Kumon Pirituba Brigadeiro Fontenelle

Endereço: Rua Brigadeiro Henrique Fontenelle, 309

Orientadora: Fernanda Araújo Branco

E-mail: fernanda.branco@unidadekumon.com.br

Telefone: (11) 3645-0506

 

Outras Unidades em Pirituba:

Kumon Pirituba Chácara Inglesa

Endereço: Avenida Raimundo Pereira de Magalhães, 3.700 –

Orientadora: Pamela Vanessa de Carvalho

E-mail: pamela.carvalho@unidadekumon.com.br

Telefone: (11) 2851-1103

 

Kumon Pirituba Parque São Domingos

Endereço: Rua Amílcar Barbuy, 125

Orientadora: Lúcia Machado

E-mail: lucia.machado@unidadekumon.com.br

Telefone: (11) 3644-7458

 

Kumon Pirituba Mutinga

Endereço: Rua Venceslau Gomes da Silva, 32

Orientadora: Raquel Naomi Hara

E-mail: raquel.hara@unidadekumon.com.br

Telefone: (11) 3909-7342

 

Deixe uma mensagem

Seu e-mail não será publicado.