Notícias e informações relevantes para os moradores da região noroeste da cidade de São Paulo

Movimento coloca boneco de cocô para pedir limpeza do Rio Pinheiros

Objetos infláveis no formato dos emojis usados em conversas virtuais destacam sujeira da área

Cocô inflável instalado na Marginal Pinheiros pede limpeza de rio. Foto: Reprodução/Agência Estado

Publicado às 9h30

Agência Estado

O movimento Volta Pinheiros instalou dois bonecos infláveis no Rio Pinheiros na madrugada desta terça-feira, 6. Em formato de emoji – figura usada em conversas virtuais – de cocô e com 4 metros de altura, os objetos são parte de campanha pela despoluição do rio, que passa por bairros das zonas sul e oeste de São Paulo.

Os bonecos foram colocados nas imediações da Ponte Eusébio Matoso, em Pinheiros, na zona oeste, e na Ponte Estaiada, no Morumbi, na zona sul. Após a intervenção, os objetos serão recolhidos e destinados a uma empresa de reciclagem.

Nas redes sociais, internautas comentaram a ação. “Para que inflável se já tem tantos orgânicos?”, brincou um usuário no perfil da Volta Pinheiros no Facebook. O movimento foi criado em 2017 por um grupo de publicitários e é coordenado por Marcelo Reis, copresidente da agência Leo Burnett Tailor Made.

Em fevereiro, o movimento enviou 50 kits com almofadas (também no formato de emoji de cocô) para autoridades na Câmara Municipal, na Prefeitura e no governo do Estado, entre outros. “Esta almofada é um confortável presente para quem consegue dormir com o Rio Pinheiros desse jeito”, dizia o texto enviado com o kit.

Deixe uma mensagem

Seu e-mail não será publicado.