Notícias e informações relevantes para os moradores da região noroeste da cidade de São Paulo

Movimento Diogo Pires luta há dez anos por moradia no Jaguaré

Prefeitura promete entregar 181 apartamentos no primeiro semestre de 2020

Prefeitura promete entregar conjunto habitacional em 2020. Foto: Divulgação

Publicado às 11h20

Por Cristina Braga

Mais de 406 famílias no Jaguaré aguardam por moradia popular desde 2003, quando realizaram o primeiro cadastro na SEHAB (Secretaria Municipal de Habitação). O conjunto habitacional localizado na Rua Major Paladino, 881, ao lado da Ponte dos Remédios, destinado a elas, deve abrigar 1.013 moradias de 13 comunidades do entorno, mas até agora não foi inaugurado.

Paulo César Maluf, que integra o movimento de moradia no bairro intitulado Diogo Pires (uma das 13 comunidades), afirma que “o projeto não anda”. No ano passado, o prazo foi prorrogado, ficando para 2019, e agora a Prefeitura confirmou que a previsão de entrega do condomínio é para o primeiro semestre de 2020.

Na capital, há 360 mil famílias aguardando moradia. “Cada uma recebe cerca de R$ 500 de auxílio. Quantas habitações não poderiam ser feitas com esse dinheiro?”, questiona Maluf. As obras no Jaguaré, em área de ZEIS (zona especial de interesse social destinada ao atendimento habitacional de famílias de baixa renda), contemplam a construção de duas torres, sendo uma delas com 103 unidades distribuídas em dez pavimentos.
A segunda, por sua vez, terá 78 unidades divididas em seis andares.

Maluf mostra que os prazos foram constantemente prorrogados, considerando o cadastro atualizado de 2010
com 1.013 famílias. “Esperávamos que a entrega dos primeiros apartamentos para as 181 famílias ocorresse
neste ano.” Segundo ele, a preocupação do movimento de moradia é que a Prefeitura respeite a fila dos que já estão cadastrados, sem passar ninguém na frente. “Queremos saber quem vai ocupar esses 181 apartamentos e os critérios adotados. Queremos mais transparência”, finaliza o integrante do Movimento Diogo Pires.

 

1 Comentário
  1. ANDRE LUIS Diga

    infelizmente estamos a 10 anos no aluguel esperando uma moradia e nada ainda entra prefeito sai prefeito e nada o valor continua o mesmo os alugueis aumentando cada vez mais e fica mais difícil de pagar um aluguel, e hoje estamos na luta por nossa moradia….

Deixe uma mensagem

Seu e-mail não será publicado.