Notícias e informações relevantes para os moradores da região noroeste da cidade de São Paulo

Movimento Escoteiro realiza ações no Colégio Canello Marques

Evento ocorrerá neste sábado, dia 15 de junho, em Pirituba

Publicado às 12h

Por Cristina Braga

Na manhã de sábado dia 15,  o Colégio Canello Marques (Unidade 4) vai receber o movimento  escoteiro em um dia de atividades educativas. O Objetivo da ação é integrar alunos de instituições de ensino e escoteiros em uma grande ação de impacto social.

O movimento escoteiro tem como meta este ano, em sua terceira edição do projeto ‘Educação Escoteira’, mobilizar mais de 1.200 estabelecimentos de educação para um dia inteiro de diversão, aprendizado com o escotismo.

As crianças são divididas por faixa etária para que as atividades tenham melhor desenvolvimento: Ramo Lobinho – faixa etária entre 6,5 e 10 anos,Ramo Escoteiro entre 11 e 14 anos e Ramo Sênior entre 15 e 17 anos.

Segundo Maria de Lourdes Ramos comissária adjunta do 9º Distrito Vilas Boas dos Escoteiros da região de São Paulo “a proposta é realizar atividades nos ambientes escolares com experiências educativas e que contribuam para articular conhecimento proposto pela base nacional comum curricular com vivência prática e atraente, auxiliando na assimilação e compreensão desse conteúdo”, explica.

As atividades serão em grupo e de especialidade de cada um. Maria de Lourdes enfatiza que cada região de São Paulo tem um comissário. Entre a Lapa e Pirituba, há 6 grupos de escoteiros que se reúnem na zona noroeste e totalizam 600 jovens. Na Lapa, no Clube Escola Pelé, no Parque da água Branca; Parque São Domingos; Centro Esportivo de Pirituba; Parque Matão de Vila dos Remédios.

A ação ocorrerá das 9h às 12h30, na rua Joaquim Oliveira Freitas, 2125, das 9h às 12h30, em Pirituba, onde estarão presentes os Grupos Escoteiros Águia Branca, Araguaçu, Palmeiras e Tuídara.

 

Deixe uma mensagem

Seu e-mail não será publicado.