Notícias e informações relevantes para os moradores da região noroeste da cidade de São Paulo

Nova rua contramão na Vila Anastácio é alvo de reclamação de leitor

Motorista afirma que, às vezes, para poder fazer o retorno necessário após implantação de contramão, o tempo de percurso aumentou em mais de dez minutos

Publicado às 11h30

A CET fez uma sacanagem ao tornar contramão a Rua Fortunato Ferraz, na Vila Anastácio. Ao tornar ali contramão, para acessar o bairro, o motorista “tem que fazer a volta” pela Rua Botocudos. Às vezes levo mais de dez minutos para fazer esse retorno. Há algo errado ali. Não prejudica somente a mim e sim vários motoristas. Quando carretas precisam virar na Botocudos é um problema, porque é preciso fazer manobras, é difícil entrar ali por serem caminhões.

Vicente Gomes

RESPOSTA

Assessoria de Imprensa CET

A Companhia de Engenharia de Tráfego (CET) informa que houve a necessidade de inversão de circulação da Rua Fortunato Ferraz entre a Rua Botocudos e a Marginal Tietê, por conta do conflito no fluxo de veículos que existia no cruzamento da Rua Botocudos com a rua Fortunato Ferraz.  Hoje, o motorista consegue acessar a Marginal Tietê pela Rua Fortunato Ferraz. Com a transformação urbana ocorrida no bairro, houve a necessidade de adequação dos corredores de tráfego para melhoria da circulação. Quanto à circulação de caminhões na Rua Botocudos, em vistoria no local, não foram detectados problemas operacionais, de segurança e fluidez viária, ou mesmo de frequência de caminhões que justifiquem, neste momento, a implantação de regulamentação com proibição do trânsito de caminhões nesse local.  A CET monitora permanentemente a dinâmica do tráfego de veículos para analisar a eventual necessidade de adequações.

Deixe uma mensagem

Seu e-mail não será publicado.