Notícias e informações relevantes para os moradores da região noroeste da cidade de São Paulo

Nutricionista de Pirituba cria grupo que auxilia pessoas no processo de emagrecimento

Giovane Ítalo Lázaro criou técnica onde pacientes não fazem uma dieta difícil e dolorosa

Publicado às 11h35

Por Gabriel Cabral

Formado em Nutrição pelo Centro Universitário São Camilo e pós-graduado em Nutrição Clínica, Fitoterapia e Suplementação Nutricional no Esporte e na Prática Clínica, Giovane Ítalo Lázaro tem ajudado muitas pessoas a alcançarem seus objetivos. Através de um novo modelo de grupo de incentivo, o profissional criou uma forma de motivar e dar suporte a clientes que buscam emagrecimento e saúde.

“Meu trabalho segue na reeducação alimentar, onde ensino meu paciente como seu corpo realmente funciona e como ter uma alimentação que vai dar resultados para a saúde e a estética, sem proibir ou restringir nenhum alimento”, disse. Giovane também fala sobre o surgimento da proposta, quando observou todos os obstáculos criados pelas pessoas na hora lutar pela perda de gordura. Estas barreiras podem vir de fatores financeiros, psicológicos, motivacionais e outros. Foi então que o nutricionista criou um grupo onde a rotina destes personagens seria compartilhada, incentivando uns aos outros.

Neste grupo o nutricionista também inseriu outros profissionais que colaboram pela busca de resultados. Nele há uma psicóloga que auxilia os membros do grupo com as questões que os freiam, uma fisioterapeuta que ensina exercícios para controle de ansiedade e um personal trainer para coordenar as atividades físicas que devem ser realizadas a fim de alcançar determinados objetivos, já que, dentro do processo de emagrecimento, “a nutrição, de acordo com os estudos, é responsável de 70 a 80% dos resultados”. Já os outros 20 ou 30% vem das rotinas de movimento e exercícios.

Giovane também explica que os participantes do grupo não se encaixam em uma faixa etária específica, já que o mais importante, segundo ele, é que todos tenham capacidade suficiente para entender e absorver os aprendizados. “Como trabalhamos com reeducação alimentar, a pessoa tem resultado para sempre”, contou. “O que costumo fazer é colocar as pessoas interessadas na mesma média de idade, por exemplo: pessoas de 25 a 50 anos em um grupo e pessoas com mais de 50 em outro”.

O tratamento dura quatro meses e, após este período, o paciente escolhe se deseja continuar a sua caminhada sozinho ou se opta por continuar no grupo de WhatsApp com todo o suporte necessário, além de continuar com a “manutenção individual” dos cuidados nutricionais. Interessou-se? Para mais informações, entre em contato com o Giovane através do número (11)97791-4118.

 

 

Deixe uma mensagem

Seu e-mail não será publicado.