Notícias e informações relevantes para os moradores da região noroeste da cidade de São Paulo

Opinião: Voltamos à estaca zero

Rotatividade nas subprefeituras prejudica atuação dentro dos bairros

Ivan Lima (esq.) e Valnoy Paixão (dir.). Foto: Gabriel Cabral

Publicado às 13h20

Há um mês, recebemos em nosso estúdio Andrea Matarazzo, ex–secretário das Subprefeituras e ex-subprefeito da Sé. Na oportunidade, foi perguntado a ele se concordaria com o atual sistema de indicação dos subprefeitos para as regionais (veja a entrevista completa em nosso canal do YouTube).

Segundo Matarazzo, existe muita rotatividade com a troca frequente de gestores, prejudicando as zeladorias dos bairros. Para o ex-subprefeito, “conhecer a região onde ele vai exercer o seu trabalho demora, no mínimo, seis meses”. “Ele fica mais um ano e, quando está engrenando, pedem a sua saída”, pontua Andrea Matarazzo.

Ivan Lima, que esteve à frente da Subprefeitura Pirituba/Jaraguá por dois anos, acaba de deixar seu gabinete indo para a Secretaria da Habitação. Foi substituído por Edson Brasil, ex-chefe de gabinete da Cohab, a partir de 11 de abril. O novo subprefeito é casado e tem 54 anos. Trabalhou na Secretaria de Segurança Pública de São Paulo, foi assessor de gabinete da Secretaria de Estado do Meio Ambiente, bem como Chefe de Gabinete do deputado Bruno Covas na Alesp (Assembleia Legislativa do Estado) e na Câmara Federal. Foi ainda Secretário de Habitação em São Vicente e Chefe de Gabinete da Cohab, em São Paulo. Aliás, ele é natural de São Vicente, litoral de São Paulo, e mora em Barueri.

Qual é a relevância dessa troca nesta altura do campeonato? O prefeito Bruno Covas não deve ter o mínimo de consideração com os contribuintes piritubanos. Nada contra o senhor Edson Brasil, mas ele será mais eficiente do que o ex-subprefeito Ivan Lima?

No último dia 7, o prefeito Bruno Covas completou um ano de gestão na Prefeitura de São Paulo. Segundo ele, sua meta é focar na zeladoria da cidade, a exemplo de João Doria. Sendo assim, a troca do subprefeito seria, possivelmente, para colocar seu plano em ação, pois a nossa região necessita de uma revitalização geral. Pirituba e região continuam crescendo diariamente, e precisamos de um bom zelador, não de um forasteiro.

Edson Vieira
Diretor responsável do Jornal Folha Noroeste

Deixe uma mensagem

Seu e-mail não será publicado.