Notícias e informações relevantes para os moradores da região noroeste da cidade de São Paulo

Peça “O Que Restou de Você em Mim” reestreia em SP

Apresentação ocorre de forma intimista na Bela Vista

Foto: Victor Miranda

Publicado às 13h

O amor acaba. Você continua. E tudo o que veio antes paira com o peso das coisas que ficam. E elas ficam. Em um cinema o primeiro beijo, em uma estação de metrô o último adeus e entre os dois um atlas de momentos e palavras. O diário das repercussões de um menino que, sozinho, reencontra um passado antes feito a 4 mãos e 2 corações. Voltar atrás pra seguir em frente. Lembrar, pra melhor esquecer.  E dizer. Falar tudo o que foi, é e o que, quem sabe, pode ser. Uma viagem pela parte que o amor nos toma e o vazio desse lugar que falta.

Baseado em uma história de amor que realmente aconteceu – e que poderia ter acontecido com qualquer pessoa que já se apaixonou ou já teve o coração partido – “O Que restou de Você em Mim” prorrogou temporada até 10 de fevereiro na Zona Franca, espaço cultural que a Velha Companhia inaugurou na Bela Vista.

Intimista, o espetáculo é uma ”peça-depoimento” apresentada pelo ator Davi Novaes, que também assina o texto. Em um quarto todo vermelho, com apenas oito pessoas na plateia, ele divide uma experiência amorosa, da paixão arrebatadora à tristeza do fim. Apresentada na Mostra Manufaturas, com curadoria artística da Velha Companhia, a peça emocionou o público que se identificou com a proximidade e universalidade do relato feito no “palco”.

Sozinho em cena, Davi utiliza os objetos do quarto, a porta e a janela, luzes e trilha sonora para contar sua história. Aos 25 anos, o ator tem mostrado versatilidade na cena teatral: além de atuar e escrever “O Que Restou de Você em Mim”, atuou no musical Na Pele (no Teatro Augusta); em 2017 foi indicado ao Prêmio São Paulo de Incentivo ao Teatro Infantil e Jovem (antigo FEMSA) como Melhor Ator por “Príncipe Desencantado” (infantil independente com temática homoafetiva) e foi assistente de direção e parte do elenco do premiado “Um Bonde Chamado Desejo” que fez temporada em São Paulo e no Rio de Janeiro entre 2015 e 2018, sob direção, vencedora do Prêmio Shell, de Rafael Gomes.

“O Que restou de Você em Mim” é a primeira direção de Virginia Buckowski e Alejandra Sampaio, que com Kiko Marques compõem a conceituada Velha Companhia, que produziu espetáculos como Cais (Prêmio Shell de roteiro em 2013) e Sinthia (2017). Virginia e Davi dividiram o palco em “Um Bonde Chamado Desejo”, no qual ela interpretava Stella Kowalski.

O encontro (sim já dividimos um palco e isso pra mim é sagrado) e a urgência dele em falar de amor nesse momento, me atravessaram. Aceitei. Junto com minha irmã [Alejandra Sampaio]. No primeiro encontro nosso acordo foi: ‘’Topamos, desde que seja uma espécie de prece!’’

Virginia Buckowsk

“Os amores, ou as interrupções deles, ou as não continuidades daquele tipo de amor que se vivia, ou sabe-se lá o que dos amores… Tá tudo ali naquele quarto rubro. Um espetáculo lindo!”

Eduardo Moscovis

 

Serviço

O Que Restou de Você em Mim

Quando: de 18 de janeiro a 10 de fevereiro. Sextas, sábados e domingos, às 20h
Quanto: R$40 (inteira) / R$20 (meia)
Onde: Rua Almirante Marquês de Leão, 378 – Bela Vista

 

Deixe uma mensagem

Seu e-mail não será publicado.