Notícias e informações relevantes para os moradores da região noroeste da cidade de São Paulo

Pirituba: Nova Base da 2ª Cia. do 49º BPM unifica as áreas administrativa e operacional

Equipamento está localizado no número 2.150 da Avenida Raimundo Pereira de Magalhães

Foto: Lucas Charnyai/Folha Noroeste

Publicado às 11h10

Por Cristina Braga

A Construtora MRV entregou a nova sede da 2ª Cia. do 49º Batalhão da Polícia Militar no último dia 16, com cerimônia realizada dentro do empreendimento erguido na Avenida Raimundo Pereira de Magalhães. O equipamento integra o pacote de melhorias que a MRV trará para Pirituba e benefi cia diretamente a corporação, que até então estava dividida em dois locais – dentro do Mercado de Pirituba e no Jardim São Ricardo. A nova sede tem 418 metros quadrados e vai unificar as áreas administrativa e operacional da PM na região.

Segundo a construtora, o novo equipamento de segurança pública teve um investimento de R$ 1,2 milhão e está adequado às atuais necessidades da 2ª Companhia, unificando as áreas administrativa e operacional da Polícia Militar na região.

Edenilson Gabriel de Freitas, capitão da Polícia Militar e responsável pela 2ª Companhia, afirma que a corporação procurava um novo endereço desde 2014. “Com a nova base, resolvemos a questão do espaço. O local antigo era improvisado; nossa estrutura era dividida e agora teremos tudo no mesmo espaço. Isso melhora o atendimento ao público, além de ajudar muito na logística e parte estratégica, sem falar na maior qualidade de vida para nossos policiais que poderão oferecer um serviço muito melhor”, conclui o capitão.

A MRV também instalou 20 câmeras de monitoramento no entorno do empreendimento e na 2ª Cia., as quais
estarão totalmente interligadas com o Centro de Operações da Polícia Militar do Estado de São Paulo e com o Comando da Guarda Civil Metropolitana (GCM), ajudando no monitoramento e controle da região.

Além da base administrativa da Polícia Militar, a construtora também vai entregar à Prefeitura um novo Centro de Educação Infantil (CEI), com capacidade para atender 250 crianças da região; duas praças públicas com Wi-Fi gratuito pelos próximos dez anos e o alargamento e duplicação da Avenida Raimundo Pereira de Magalhães na altura do empreendimento.

Assista ao vídeo completo da cobertura do evento em nosso canal do YouTube e no Facebook.

Deixe uma mensagem

Seu e-mail não será publicado.