Notícias e informações relevantes para os moradores da região noroeste da cidade de São Paulo

Pirituba: Oficina gratuita de Defesa Pessoal para Mulheres ocorre no sábado

A atividade será ministrada pelo Estúdio Black Belt Artes Marciais & Funcional

Publicado às 11h40

Por Gabriel Cabral

Segundo dados do Instituto Datafolha, em 2018, mais de 1,5 milhão de mulheres foram espancadas ou sofreram algum tipo de estrangulamento no Brasil. Além disso, mais de 22 milhões já passaram por algum tipo de assédio. Com o objetivo de ajudar mulheres a se defenderem nessas situações de violência, a Casa da Árvore, em parceria com a Cozinha do Bob, promove, gratuitamente, uma Oficina de Defesa Pessoal destinada a elas.

A atividade é gratuita e será ministrada pelo Estúdio Black Belt Artes Marciais & Funcional. Para participar, é
necessário se inscrever através do formulário digital: https://forms.gle/Jd5cw6s7cvLeJV1Q8. Acesse a página do evento e tenha mais informações.

Objetivo

“Nós, da Casa da Árvore, enquanto espaço cultural e de de educação, acreditamos que todas as formas de compartilhamento de informação são importantes, principalmente nestes casos que tratam sobre o feminicídio, já que eles cresceram absurdamente no Brasil desde o início do ano”, disse Larissa Queiroz, produtora cultural. Ela também conta que realizar este tipo de oficina é uma forma de devolver para a comunidade de Pirituba, Jaraguá e região algo importante, que tenha substância para que mulheres possam lidar com situações que envolvem assédio e violência. “A oficina de defesa pessoal é uma forma de lutar para tentar sanar esse número tão elevado de violência contra a mulher no nosso país, principalmente na periferia”, disse.

A produtora cultural, que se afirma como mulher feminista, também explica que a Casa da Árvore tem trazido para o espaço muitos eventos direcionados às mulheres, como debates sobre maternidade, saúde e empreendedorismo. “Tento trazer este tipo de pauta e conto, por exemplo, com a participação de coletivos feministas, como o Januárias na Janela. Esta oficina de defesa é mais uma ação, dentre todos os projetos, que são importantes para serem compartilhados entre todas”.

 

Serviço

Oficina de Defesa Pessoal Para Mulheres

Quando: sábado, 6 de julho, das 16h às 18h
Quanto: grátis mediante inscrição. Clique aqui
Onde: Casa da Árvore, na Avenida Doutor Felipe Pinel, 305B – Pirituba.

Deixe uma mensagem

Seu e-mail não será publicado.