Notícias e informações relevantes para os moradores da região noroeste da cidade de São Paulo

Prazo de Doria para novo Ceagesp é inviável, segundo interessados

Novo entreposto dificilmente será inaugurado até 2020 como quer o governo, dizem empresas

Governador João Doria planeja levar o atual Ceagesp para uma nova área até 2020. Foto: Rivaldo Gomes/Folhapress

Publicado às 9h

Folha de SP

Após sinalização positiva do governo federal para transferir a gestão do Ceagesp ao governo paulista, João Doria ainda não detalhou o novo projeto, mas já encontra ressalvas entre os interessados em assumir a gestão. Uma delas é o prazo de entrega.

Enquanto o governador diz que o entreposto começará a funcionar até o fim de 2020 em uma nova área com apoio da iniciativa privada, as empresas que já manifestaram interesse afirmam que o cronograma não para de pé.

Obstáculo O governo realiza neste momento nova sondagem de mercado. A CPD, uma das interessadas, falou com integrantes da equipe técnica nesta quarta (12). “[Entregar até 2020] depende de qual projeto será escolhido. O nosso não dá. Carece de aprovações ambientais”, diz o presidente da CPD, Mario Silvério.

Independente Um dos mais avançados é o Nesp, que está em fase de licenciamento ambiental e planeja seguir em frente com o entreposto mesmo que não seja escolhida para o novo Ceagesp.

Empolgou “[O governo] foi otimista demais. É um projeto muito grande, mesmo com todas as licenças na mão seria muito difícil de atender esse prazo”, afirma o presidente do consórcio, Sergio Benassi.

Acelera “Já adquirimos o terreno, está 100% quitado. Se o edital for para a rua nos próximos quatro meses, conseguimos implementar não no fim de 2020, mas até o meio de 2021 com certeza”, diz Antonio Conte, presidente do Ceasp.

 

Deixe uma mensagem

Seu e-mail não será publicado.