Notícias e informações relevantes para os moradores da região noroeste da cidade de São Paulo

Prefeitura abre inscrições para formação de novas turmas do curso Portas Abertas: Português para Imigrantes

As inscrições podem ser feitas por qualquer imigrante, independente da sua condição migratória e documental

Foto: Nelson Antoine/Frame/Folhapress

Publicado às 10h30

A Prefeitura de São Paulo está com inscrições abertas para o curso “Portas Abertas: Português para Imigrantes”. A ação é uma iniciativa conjunta das Secretarias Municipais de Direitos Humanos e Cidadania (SMDHC) e de Educação (SME), e visa oferecer curso de português de forma capilarizada, gratuita, contínua e permanente para imigrantes na Rede de Municipal de Ensino (RME).

O curso busca promover os direitos para a população imigrante da cidade de São Paulo, assegurando seu acesso, permanência e aprendizagem na escola, propiciando a inserção no mercado formal de trabalho e promovendo a regularização migratória.

As inscrições podem ser feitas por qualquer imigrante, independente da sua condição migratória e documental, diretamente na escola de sua escolha. O início das aulas está previsto para o dia 25 de março.

Para realizar a inscrição o imigrante pode apresentar qualquer dos seguintes documentos: Protocolo de Solicitação de Refúgio; Protocolo de RNE, RNE (Registro Nacional de Estrangeiro), CTPS (Carteira de Trabalho e Previdência Social); CPF (Cadastro de Pessoa Física) ou documentos emitidos no país de origem, como: passaporte, carteira de identidade ou de qualquer espécie. Além disso, deverá apresentar um comprovante de residência ou, caso não o tenha, preencher uma declaração de residência no momento da inscrição.

O curso é oferecido nas escolas da rede municipal de ensino e é possível estudar em qualquer região da cidade. A relação com as escolas participantes pode ser acessada aqui.

Mais informações:

Centro de Referência e Atendimento para Imigrantes (o CRAI)
Endereço: Rua Major Diogo, 834
Telefone (11) 2361-3780/2361-5069 ou no endereço eletrônico

Deixe uma mensagem

Seu e-mail não será publicado.