Notícias e informações relevantes para os moradores da região noroeste da cidade de São Paulo

Prefeitura de SP foi avisada de risco em viaduto que cedeu na Marginal do Pinheiros

DER alertou sobre fissuras em estrutura da Marginal do Pinheiros três meses antes de acidente, após fazer inspeção visual na área

Viaduto que cedeu na Marginal Pinheiros no dia 15 novembro de 2018. Foto: Rosa/Agência Brasil

Publicado às 13h25

Agência Estado

A gestão Bruno Covas (PSDB) foi avisada, três meses antes do desmoronamento, que o viaduto da Marginal do Pinheiros tinha danos em seus pilares e nas estruturas de concreto. A Prefeitura não adotou, porém, medidas para consertá-lo antes do acidente. A estrutura veio abaixo em 15 de novembro, bloqueando a pista expressa da Marginal e criando complicações no trânsito que vão durar ao menos até maio, prazo previsto para o fim das obras no local.

texto, “qualquer decisão técnica a respeito do trânsito, como interdições e suas respectivas liberações, assim como eventuais obras de recuperação”.

16 estruturas terão vistoria

Depois que o viaduto na Marginal do Pinheiros cedeu, em novembro, a Prefeitura de São Paulo fez inspeções em outras estruturas da cidade. Nesta semana, essas vistorias constataram a necessidade de estudos de engenharia urgentes em 16 de 33 viadutos e pontes considerados prioritários. Antes, já haviam sido divulgados 14 pontos que precisavam de ação emergencial.

A Prefeitura também interditou, em 23 de janeiro, a alça de acesso da pista expressa da Marginal do Tietê para a pista expressa da Rodovia Presidente Dutra, na zona norte. Técnicos constataram risco de desmoronamento. Novas interdições podem ser realizadas.

Deixe uma mensagem

Seu e-mail não será publicado.