Notícias e informações relevantes para os moradores da região noroeste da cidade de São Paulo

Prefeitura regional homenageia personalidades de Pirituba no aniversário do bairro

Evento ocorreu na ACSP - Distrital Noroeste na última quinta-feira, 1º de fevereiro

Prefeito regional de Pirituba/Jaraguá, Ivan Lima, professor Milton dos Santos e a prefeita regional de Perus, Luciana Torralles. Foto: Gabriel Cabral

Publicado às 13h50

Por Gabriel Cabral

Pirituba comemorou na última quinta-feira, 1° de fevereiro, o seu 133° aniversário. No mesmo dia, a Prefeitura Regional Pirituba/Jaraguá realizou na sede da Associação Comercial de São Paulo – Distrital Noroeste sessão que homenageou personalidades, ex-políticos, líderes e instituições do bairro. O evento foi presidido pelo prefeito Ivan Lima. Também compuseram a mesa o diretor superintendente da distrital, dr. Valnoy Pereira Paixão, o tenente coronel PM Aleksander Toaldo, comandante do 49° BPM/M, os deputados estaduais Marcos Zerbini e Celino Cardoso (ambos do PSDB) e os vereadores Paulo Frange (PTB) e Fabio Riva (PSDB).

Também estiveram na comemoração Fernando Gouveia, representante do vereador Eliseu Gabriel (PSB), o chefe de gabinete da prefeitura regional, Alex Nogueira, e a engenheira civil e atual prefeita regional de Perus, Luciana Torralles.

No início de sua fala, Ivan Lima contou um pouco sobre a história de Pirituba, onde o prefeito nasceu, cresceu e fez sua história. O baiano Valnoy Paixão ressaltou a importância do crescimento do bairro e relembrou os tempos em que chegou a São Paulo, mais especificamente em Pirituba, quando o bairro ainda não havia tomado as proporções que hoje ocupa.

Marcos Zerbini, nascido na Zona Leste, também falou da sua trajetória na região e dos trabalhos sociais que desenvolveu. Celino Cardoso reforçou sua união com toda a região, já que o político atua, principalmente, na “vizinha” Freguesia do Ó. Paulo Frange destacou o poder político de Pirituba, em termos de representação na Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo (Alesp), mencionando Zerbini e Cardoso. Ele também saudou os homenageados e elogiou o trabalho do Governo do Estado e da prefeitura na luta e vacinação contra a febre amarela.

Os principais homenageados da noite foram os senhores Bortolo Calovini, Luiz Peixoto Soares, José Roberto Mario Pompeu e Milton dos Santos. Em sua fala, Calovini chamou a atenção para os direitos dos idosos. “Temos que trabalhar por aqueles idosos que não têm condições de fazer [lutar pelos seus direitos]”, disse. Soares falou de suas lutas na comunidade, de união e elogiou a escolha de Ivan Lima para ocupar o cargo de prefeito regional.

Veja a lista completa de homenageados da noite – destaque do ano de 2017:

Nelson dos Santos

Katia Cilene Alves Ferreira

Carlos Luciano de Castro

Cícero Cornélio dos Santos

Cleusa Ramos Zerbini

Adelina Gomes Sousa

Lúcia Cristina Madeiros Tarifa

Inspetor Antônio Carlos Martins

Dr. Wagner Fracini

Profª Aurora Maria Fernandes

Capitão Edenilson Gabriel de Freitas

Sandra Santana

Aparecido Ramiro Pinto

André de Souza Peixoto

Jusevaldo Batista do Nascimento

Nelson Valejo

Adriana Brambilla Rivera

Conceição Aparecida Marafanti

Terezinha Abreu Sousa

Leandro Pereira Soares

Carlos Alberto da Silva

Instituições, associações e órgãos de imprensa homenageados:

Conselho Participativo Municipal 2016-2017

Associação Comunitária do Parque Maria Domitila

Associação Amigos Unidos do Jardim Jaraguá e Parque Anhanguera

Jornal Folha Noroeste

Escola High Music

Jornal Impacto News

Jornal Tribuna Livre

Coletivo Open Mike

Folha de Pirituba/Freguesia News

Padaria Berta

Associação dos Moradores do City América – Toronto

Conselho Regional de Meio Ambiente, Desenvolvimento Sustentável e Cultura de Paz da Prefeitura Regional de Pirituba/Jaraguá – CADES 2017-2019

Deixe uma mensagem

Seu e-mail não será publicado.