Notícias e informações relevantes para os moradores da região noroeste da cidade de São Paulo

Prêmio Educador Nota 10 está com inscrições abertas

Prazo se encerra em 27 de maio. Além de profissionais do ensino infantil, premiação receberá pela primeira vez novos componentes curriculares do ensino médio

Publicado às 12h05

G1 São Paulo

O Prêmio Educador Nota 10, maior e mais importante prêmio da educação básica brasileira, abre as inscrições nesta segunda-feira (1º) para profissionais da educação infantil e do ensino médio das redes pública e privada. Eles poderão cadastrar as suas iniciativas no site http://www.premioeducadornota10.org/. As inscrições se encerram em 27 de maio.

Neste ano, a novidade é a inclusão de novos componentes curriculares do ensino médio para alinhar o prêmio à Base Nacional Comum Curricular, aprovada no fim do ano passado. Agora, poderão se inscrever projetos de artes, educação física, filosofia, língua estrangeira e sociologia no ensino médio. A relação completa dos componentes curriculares está no regulamento no site da premiação.

Uma comissão deverá selecionar 50 finalistas. Destes, serão escolhidos dez vencedores e, entre eles, o Educador do Ano. Cada um dos vencedores ganha um vale-presente de R$ 15 mil e o Educador do Ano ganha outro vale-presente, também no valor de R$ 15 mil. As escolas vencedoras também recebem uma verba para celebrar a premiação.

Em 2018, o prêmio de Educador do Ano foi para Ana Cláudia Santos, com o projeto “O Ser(tão) De Cada Um”, desenvolvido para estimular alunos do 3º ano do ensino médio a lerem obras de Guimarães Rosa.

Em 2017, Elisângela Dell-Armelina Suruí, uma professora que desenvolveu um projeto de alfabetização na língua indígena Paiter Suruí em Cacoal (RO), foi a escolhida como Educadora do Ano.

Prêmio Educador Nota 10

O Prêmio Educador Nota 10 foi criado em 1998 pela Fundação Victor Civita. O objetivo é reconhecer professores do ensino infantil e médio, além de coordenadores pedagógicos e gestores escolares de escolas públicas e privadas de todo o país.

Desde 2014, a iniciativa é apresentada pela Abril e Globo, realizada pela Fundação Victor Civita, em parceria com a Fundação Roberto Marinho.

O prêmio tem o apoio da Nova Escola, Instituto Rodrigo Mendes e Unicef, e o patrocínio da Fundação Lemann e SOMOS Educação. Desde 2018, o Prêmio Educador Nota 10 é associado ao Global Teacher Prize, prêmio global de Educação.

Deixe uma mensagem

Seu e-mail não será publicado.