Notícias e informações relevantes para os moradores da região noroeste da cidade de São Paulo

Projeto promove tour pelo Estádio do Pacaembu com frequentadores de Centros Esportivos

Inscritos nos equipamentos municipais poderão conhecer as dependências do Estádio Paulo Machado de Carvalho em tours semanais

Fim de semana no Pacaembu. Foto: Heloisa Ballarini/SECOM

Publicado às 10h40

Prefeitura de SP

O prefeito Bruno Covas e o secretário municipal de Esportes e Lazer, João Farias, participaram neste sábado (10) de mais uma edição do projeto “Fim de Semana no Pacaembu”, que prevê a realização de atividades com frequentadores de Centros Esportivos espalhados por todas as regiões da cidade. A ação é uma iniciativa da Secretaria Municipal de Esportes e Lazer (SEME)com o objetivo de estimular o acesso ao Complexo Pacaembu com um tour monitorado pelas dependências do estádio Paulo Machado de Carvalho, na Zona Oeste da capital.

“Este é um espaço público, pertence à cidade, e nada mais justo que esteja aberto a frequentadores de clubes de todas as regiões e não apenas aos sócios aqui do Pacaembu”, ressaltou Covas.

O projeto será realizado em todos os fins de semana, exceto nos dias de jogos e eventos já agendados. A SEME irá viabilizar o transporte e o lanche para os participantes. Durante o passeio deste sábado (10), os frequentadores dos Centros Esportivos Teotônio Vilela, Vila Independência, Vila Carioca, Ipiranga e Taipas também poderão participar de atividades recreativas supervisionadas, visitar vestiários e gramado do estádio, e o Museu do Futebol, além de prestigiar a abertura do Campeonato Paulistano de Karatê, que será realizado no ginásio poliesportivo do Pacaembu.

Segundo o secretário municipal de Esportes e Lazer, João Farias, o objetivo é estimular a utilização do Complexo Esportivo, mantendo a utilização dos equipamentos e com toda estrutura funcionando mesmo em dias que não ocorram partidas de futebol. “O complexo do Pacaembu era o único Centro Esportivo que não permitia o acesso de frequentadores de outros clubes da cidade. Essa normativa chegou ao fim e vamos tratar o espaço como o cartão de visitas da Secretaria de Esportes”, destaca.

Os interessados em participar dos próximos tours pelo Pacaembu devem procurar o Centro Esportivo onde realiza atividades físicas para obter informações sobre agendamentos.

Durante a visita, o prefeito participou da abertura do Campeonato Paulistano de Karatê, que está sendo realizado no Ginásio do Pacaembu, neste sábado. “Esperamos ter um atleta da cidade representando o Brasil nesse esporte nas próximas Olimpíadas”, comentou Covas.

Complexo Esportivo do Pacaembu

Desde setembro os moradores de outras regiões da cidade também podem frequentar o Complexo Esportivo do Pacaembu, que antes era liberado apenas para a vizinhança do estádio. No local, a população pode participar de diversas atividades como alongamento, caminhada/corrida, condicionamento físico, futsal, natação, pilates, tai chi chuan, tênis, yoga, zumba, entre outras atividades.

O complexo dispõe de piscina olímpica aquecida; ginásio poliesportivo coberto; ginásio de saibro para tênis coberto; quadra externa de tênis; quadra poliesportiva externa com iluminação; três pistas de cooper com 500m, 600m e 860m; duas salas de ginástica e posto médico.

Os interessados podem acessar o clube e participar das atividades gratuitas utilizando a carteirinha de todos os outros Centros Esportivos administrados pela SEME.

Quem ainda não tem a carteirinha deve comparecer ao clube mais próximo (relação disponível no site https://www.prefeitura.sp.gov.br/cidade/secretarias/esportes/), com RG ou Registro Nacional Migratório, uma foto 3×4 e comprovante de residência.

 

Deixe uma mensagem

Seu e-mail não será publicado.