Notícias e informações relevantes para os moradores da região noroeste da cidade de São Paulo

Semana do Meio Ambiente é promovida pela OAB LAPA

Diversas ações e atividades serão promovidas pela OAB subseção LAPA

Publicado às 14h

Por Cristina Braga

A  Subseção Lapa da OAB estará realizando a  2ª Semana do Meio Ambiente  que contará com uma  programação voltada a diversas atividades tanto na sua sede, como em outros locais na Lapa, Jaguaré,  Vila Jaguara, Vila Piauí e Vila Leopoldina.

Na abertura do evento, dia 3, segunda, teremos às 9h a palestra Ressignificação dos Espaços da Escola, Reaproveitamento do Lixo Orgânico e Composteira’ com o gestor  da EMEI Pedro  de Toledo  André Bafume e educadores, além de Valter Lima as Secretaria Municipal  do Verde e Meio Ambiente (SVMA).

Já na Casa do Advogado da Lapa, na rua Afonso Sardinha, 238, às 18h, acontecerá a solenidade de abertura da Semana do Meio Ambiente com a palestra cujo tema é “Um Olhar sobre os crimes ambientais”, com o palestrante Dr. Edis Milares.

Dia 4 de Junho Quarta

Às 9h, ocorrerá o plantio de ornamentais com gestores do EMEI e Valter Lima na EMEI Dona Leopoldina na rua Peribebui, 251 no Alto da Lapa. Já às 20h15, haverá a palestra ‘Resíduos de Lixo Eletrônico’ com o palestrante  Alex Luis Pereira, diretor da Fepacoor/Coopermit, no Rotary Club de São Paulo Oeste que fica na rua Pio XI, 240, na lapa  (Pizzaria Família Lucco).

 Dia 5 de Junho Quinta

Às 12h15 ocorrerá a palestra de Valter Lima ‘Um novo olhar sobre a biodiversidade na Cidade de São Paulo’ no Rotary Club da Lapa que fica na rua Brigadeiro Gavião Peixoto, 1.100 (ACM/Lapa).

Às 20h15 haverá a palestra ‘Resíduos de Lixo Eletrônico’ com Alex Luis Pereira, diretor da Fepacoor/Coopermit no Rotary Club Alto da Lapa que fica na rua Dr. José Elias, 396 (Pizzaria Brascatta).

Dia 6 de Junho (sexta)

Às 11h e às 14h haverá palestra ‘Coleta Seletiva e Gestão de Resíduos’ com Jair do Amaral da ECOCULTURAL/FEPACCORE/ Cooperativa CRESCER no CAMP Oeste que fica no Centro de Assistência e Motivação de Pessoas na rua João Pereira, 328, na Lapa.

Às 14h acontecerá vivência e relatos de práticas sustentáveis da D.R.E – Diretoria Regional de Educação Pirituba/Jaraguá com agentes da D.R.E no CEU Jaguaré que fica na Av. Kenkiti Simonoto, 80, no Jaguaré.

Dia 8 de Junho (sábado)

Às 9h o projeto MUTECO (Mutirão Nacional Escoteiro de Ação Ecológica) realizado pelo Grupo Escoteiro Quarupe  estará presente no Club Escola Pelé, na rua Belmonte, 957 no Alto da Lapa, e no mesmo horário  o projeto  realizado pelo Grupo  Escoteiro Tocantins estará na rua Nilva, 324, na Vila Piauí.

Também às 9h no ‘Nosso Parque na Floresta’ ocorrerá plantio de jabuticabas e mutirão para revitalização do bosque na EMEI Pedro de Toledo com gestor da EMEI  André Bafume e educadores, Grupo Escoteiros Araguaçu no projeto MUTECO  ( Mutirão Nacional Escoteiro de Ação Ecológica), SVMA, /DAU e Muda Leopoldina.

NO POUPATEMPO DA LAPA

Haverá coleta de eletrônicos entre os dias 3 e 8 de junho – Leandro Martins e Alex Luz Pereira da Coopermiti e exposição de artes recicláveis com Renato Gomes, artista plástico da Criar &Criar e Inovação Sustentável, das 7h às 19h, na rua do curtume, s/nº, na Lapa.

A entrada é franca.

Deixe uma mensagem

Seu e-mail não será publicado.