Notícias e informações relevantes para os moradores da região noroeste da cidade de São Paulo

Sesc Pompeia vai exibir os jogos da Copa do Mundo Feminina

Programação da unidade também conta com atividades para discutir o espaço feminino no futebol

Publicado às 10h

Catraca Livre

Para apoiar a Seleção Brasileira durante a Copa do Mundo Feminina, que rola lá na França, a partir do dia 7 de junho, o Sesc Pompeia montou um telão na área de convivência pra geral assistir aos jogos.

Essa iniciativa faz parte do projeto “Corpo Feminino“, que reúne um conjunto de atividades para homenagear, vivenciar e debater o protagonismo feminino no esporte.

A programação acontece em diferentes espaços do Sesc Pompeia e conta com vivências, apresentações, rodas de conversa, bate-papos, recreações, entre outras atividades que traçam o diagnóstico da atual da participação feminina no esporte e homenageiam as mulheres pioneiras.

Entre os destaques da programação, além da exibição dos jogos, estão o festival aberto de futebol soçaite adulto, a apresentação de futebol de mesa feminino e a área para as meninas jogarem futebol no video-game. Todas as atividades você encontra clicando aqui. 

Jogos da Copa no telão

A Copa do Mundo de Futebol Feminino chega a sua oitava edição em 2019, disputada entre os dias 7 de junho e 7 de julho em nove cidades francesas, com a participação de 24 países de todos os continentes. Todos os jogos da Copa Feminina são exibidos de graça por meio de um telão na área de convivência do Sesc.

Os primeiros jogos da Seleção Brasileira Feminina, acontecem no dia 9 de junho, às 10h30, contra a Jamaica. Na sequência, enfrenta a Austrália, no dia 13, às 13h, e fecha a fase de grupos contra a Itália, às 16h do dia 18 de junho.

Aqui você confere a tabela de jogos da Copa do Mudo Feminina completa.

Seleção Feminina de Futebol

O melhor resultado da seleção brasileira na história dessa competição foi o vice-campeonato em 2007, na China, e agora o time formado por Marta, Formiga e Cristiane tenta mais uma vez seu primeiro título, entrando para um seleto grupo de países campeões mundiais de futebol feminino: EUA (três títulos), Alemanha (dois títulos), Japão e Noruega (um título, cada um).

 

Serviço

Copa do Mundo Feminina de Futebol no Sesc Pompeia

Quando: até 7 de julho
Quanto: grátis
Onde: Sesc Pompeia. Rua Clélia, 93

Deixe uma mensagem

Seu e-mail não será publicado.