Notícias e informações relevantes para os moradores da região noroeste da cidade de São Paulo

Teia Taipas recebe workshop de Educação Financeira e Finanças Pessoais

Atividade será oferecida gratuitamente para empreendedores locais e usuários do espaço de trabalho colaborativo

Foto: Gabriel Cabral/Folha Noroeste

Publicado às 12h

Na próxima terça-feira, 4 de junho, a Movimento Ecocultural, organização contratada pela Ade Sampa – Agência São Paulo de Desenvolvimento para gerir o Teia Taipas, realizará a palestra sobre Educação Financeira e Finanças Pessoais. A atividade acontece no próprio espaço do Teia, localizado dentro da  Biblioteca Pública Érico Veríssimo, na região de Taipas, zona norte da capital. A ação foi desenvolvida para despertar nos empreendedores a importância de cuidarem bem do seu dinheiro e de se ter um planejamento.

A atividade de quatro horas abordará assuntos como a importância do planejamento financeiro, tipos de orçamento, fluxo de caixa, metas e objetivos de médio e longo prazo, além de dar dicas de investimento. O encontro é aberto para todos os munícipes que já possuem um empreendimento e desejam organizá-lo da melhor maneira e também para quem ainda tem uma ideia no papel, que assim poderá colocar seu negócio em prática com um planejamento mais consciente.

Para participar basta ter mais de 14 anos e se inscrever pelo link: http://bit.ly/teiafinancas

Teia

A Prefeitura de São Paulo inaugurou no dia 22 de maio o primeiro coworking público da região de Taipas. O Teia é uma iniciativa da Ade Sampa – Agência São Paulo de Desenvolvimento, vinculada à Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Trabalho e está instalado dentro da Biblioteca Pública Érico Veríssimo, em uma parceria com a Secretaria Municipal da Cultura. O espaço é totalmente gratuito e oferece acesso a internet, sala de reunião, mentorias, palestras, oficinas e estímulo ao networking.

A primeira atividade de qualificação que a Ade Sampa está realizando no Teia Taipas é o Fábrica de Negócios, que apoia quem está dando os primeiros passos em sua jornada empreendedora. A programação é composta por workshops, oficinas, palestras e mentorias especializadas para os mais diferentes tipos de empreendedores.

Ecocultural

A Movimento Eco Cultural é uma associação sem fins econômicos, de direito privado, com autonomia administrativa e financeira, constituída em março de 1996, e tem como objetivo defender os interesses coletivos e individuais da sociedade, promovendo o desenvolvimento sustentável e realizando atividades que atendam aos princípios do pluralismo cultural, da educação ambiental e da plena cidadania.

Leia mais: Bruno Covas inaugura espaço de coworking em Taipas

 

Serviço

Workshop de Educação Financeira e Finanças Pessoais

Quando: 4 de junho, às 10h
Onde: Teia Taipas. Rua Diógenes Dourado, 103 – Taipas
Quanto: grátis. Inscrições pelo link http://bit.ly/teiafinancas

Deixe uma mensagem

Seu e-mail não será publicado.