Notícias e informações relevantes para os moradores da região noroeste da cidade de São Paulo

Travessuras na cozinha

Foto: Divulgação

Publicado às 13h

Minimoranga Recheada
Ingredientes

– 3 minimorangas

– 200 g de carne-seca dessalgada e desfiada

– 2 colheres (sopa) de requeijão

– Coentro ou salsa a gosto

– Pimenta a gosto

– Queijo ralado

– 1 cebola pequena

– Sal e azeite

Modo de preparo

Faça uma tampa nas morangas (com cuidado para não furar a casca), retire as sementes e lave bem. Coloque em banho-maria, viradas para baixo, por cerca de 15 minutos, até ficarem macias (ou utilize o micro-ondas por dez minutos). Tire a poupa, deixando uma camada não muito fina. Em seguida, passe azeite e sal dentro e fora das moranguinhas, e reserve. Após refogar a carne, junte a poupa, o cheiro-verde, a pimenta e o requeijão. Coloque o recheio nas morangas, cubra com queijo ralado e leve ao forno para gratinar, utilizando um refratário.

Se preferir, após cobrir com o queijo, tampe e enrole as moranguinhas no plástico-filme e leve ao micro-ondas por dez minutos, em potência alta. Caso seja necessário, coloque por mais cinco minutos, até ficarem macias. Sirva com arroz.

Alfajor de Biscoito Maria
Ingredientes

– 1 pacote de biscoito Maria

– 1/2 copo de leite achocolatado

– 250 g de doce de leite

– 300 g de chocolate em barra

Modo de preparo

Com um pincel, umedeça levemente os biscoitos com o achocolatado. Separe a metade para colocar o recheio, e a outra, para tampar.

Adicione, aproximadamente, 20 g de doce de leite por biscoito e cubra com o adjacente. Em uma tigela, derreta o chocolate em banho-maria, ou, se preferir, no micro-ondas por dois minutos.

Ao final, mergulhe os biscoitos já recheados no chocolate e deixe escorrer o excesso. Leve à geladeira para endurecer.

Dica do Chef

Substitua o recheio por carne moída, frango desfiado, camarão, bacalhau ou calabresa. Também é possível trocar o requeijão por queijo cheddar. Se optar por uma moranga maior, dobre a receita. Quanto à sobremesa, vale experimentar sabores como brigadeiro, beijinho, ganache e geleias. Já a cobertura vai bem com chocolate ao leite, meio amargo ou branco.

 

 

Deixe uma mensagem

Seu e-mail não será publicado.