Notícias e informações relevantes para os moradores da região noroeste da cidade de São Paulo

Viaduto Jaraguá recebe vistoria por técnicos da Secretaria de Obras

Risco de invasão da área é grande; regional já está alerta para o problema

Foto: Arquivo Folha Noroeste

Publicado às 13h10

Por Cristina Braga

Na manhã desta segunda, dia 12, o vereador Eliseu Gabriel (PSB), o chefe de gabinete da Prefeitura Regional de Pirituba/Jaraguá, Alex Nogueira, e dois representantes da Secretaria Municipal de Obras e Serviços (SMOS) estiveram no Jaraguá para verificar in loco problema de asfaltamento embaixo do Complexo Viário do Jaraguá.

O viaduto interliga a Estrada de Taipas com a avenida Dr. Felipe Pinel sobre os trilhos da Companhia Paulista de Trens Metropolitanos (CPTM), Linha 7 – Rubi, por onde trafegam diariamente quase 100 mil pessoas.

Em reportagem realizada pela Folha Noroeste, moradores do entorno reclamaram que uma rua debaixo do viaduto não recebeu asfalto na época da inauguração deste complexo viário, há 7 anos e consideram a via importante porque liga Jaraguá a Pirituba. O vereador Eliseu Gabriel se reuniu com o secretário municipal e Obras e Serviços, Marcio Penido, e sua equipe diversas vezes este ano para discutir posicionamento em relação a projetos e obras no local.

Relatório parcial da prefeitura de Pirituba/Jaraguá calcula cerca de R$ 600 mil para refazer o asfaltamento na via de 200 metros. Em alguns trechos a via de terra já tem iluminação, guia e sarjeta. Na vistoria, os técnicos Persival Santi e Waldemar Navarro disseram que precisará trocar a brita e fazer novo pavimento, além de novos postes de iluminação.

1 Comentário
  1. Cristiane Diga

    Se o único problema do Jaraguá fosse esse seria bom, mas na verdade desde que entrou essa nova gestão do sr Doria, estamos abandonados, bairro com asfalto péssimo, e muito mato, sem falar nos assaltos e na escuridão que é o bairro. Ele nos tirou várias linhas de ônibus, mas em outubro daremos a nossa resposta, fora PSDB.

Deixe uma mensagem

Seu e-mail não será publicado.