Notícias e informações relevantes para os moradores da região noroeste da cidade de São Paulo

Vídeo mostra carro em alta velocidade atropelando idoso na região do Sumaré

Imagens de câmera de segurança mostram veículo em alta velocidade. Foto: Reprodução/TV Globo

Publicado às 12h

G1 São Paulo

A Polícia Civil teve acesso às imagens de uma câmera de segurança que flagra o momento em que um idoso é atropelado por um veículo em alta velocidade na região do Sumaré, na Zona Oeste de São Paulo. Outro carro passa ao lado, também veloz, o que indica que os motoristas estavam tirando racha. Para assistir os vídeos, clique aqui.

O acidente fatal ocorreu por volta das 19h de domingo (14). O aposentado Oswaldo Borin, de 79 anos, voltava da igreja para casa a pé quando foi atropelado no cruzamento da Rua Heitor Penteado com a Avenida Pompeia, a uma quadra de sua casa. Ele morreu na hora e o motorista não parou para prestar socorro.

Após conseguirem o número da placa de um dos veículos, anotado por uma testemunha, e ouvir depoimentos que relatavam alta velocidade dos carros envolvidos, o delegado titular do 23º Distrito Policial (Perdizes), Marcel Druziani, passou a trabalhar com a suspeita de um racha.

As imagens obtidas ajudam a corroborar a hipótese, pois, no vídeo, dois carros passam em alta velocidade, superior aos 50 km/h, que é o limite máximo permitido no trecho. Um dos suspeitos foi identificado pela da placa do automóvel e trazido do trabalho por policiais civis.

Sidnei Aparecido de Oliveira, de 51 anos, guiava um carro modelo Golde cor azul. Ele mora em Osasco e, segundo a investigação. estaria disputando corrida com o condutor de um Fiat cor branca.

Segundo o delegado, testemunhas relataram que os dois motoristas faziam zigue-zague na pista. No ano passado, foram aplicadas 8.476 multas por desrespeito a faixa de pedestres, de acordo com informações do site Mobilidade Segura, da Prefeitura de São Paulo.

 

Deixe uma mensagem

Seu e-mail não será publicado.